Atividades em família: Pavilhão do Conhecimento

Tem tudo o que os miúdos gostam! E o melhor é que dá (também) para os pais aproveitarem.
Por: Ana Carreira

Tem tudo o que os miúdos gostam! E o melhor é que dá (também) para os pais aproveitarem. 

O meu Francisco adora descobrir e explorar como qualquer criança de (quase) quatro anos. E por estes dias de sol encoberto, descobri um sítio onde vai gostar de levar o seu pequenote. Tem experiências, brincadeiras, jogos, e, sobretudo, momentos de aprendizagem bem giros para os pequeninos. Pode ser uma manhã ou uma tarde muito bem passada. 

O Pavilhão do Conhecimento - Centro de Ciência Viva tem áreas para todas as idades. Desde construir uma casa inacabada - dão capacete de operário e tudo! - até fazer uma torre de legos gigante, viajar pela galáxia num mini-planetário e até abrir uma arca do tesouro. Os pais podem experimentar a bicicleta voadora se não ficarem como eu, cheios de tonturas!

Há uma equipa de monitores sempre prontos a ajudar, para, por exemplo, vestir os fatos que simulam uma experiência na Lua ou orientar as oficinas criativas. 

E aqui para a mamã que está numa cruzada para erradicar o plástico lá de casa, adorei a ideia da exposição à entrada. As esculturas feitas com lixo apanhado na praia despertam a curiosidade dos miúdos. O meu queria levar o polvo para casa. Lá desistiu da ideia e correu para exposição dos Angry Birds. UFF!

 

Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Parque das Nações - Lisboa

Segunda a Sexta - 10h às 18h

Fins-de-semana e feriados - 11h às 19h

Recomendamos