Já tem planos para o fim-de-semana?

O bom tempo continua, por isso aproveite as sugestões de atividades ao ar livre!
Por: Ana Bernardino
partilhar

Este fim de semana são poucos os motivos para ficar em casa, a começar pelas excelentes peças de teatro em cena. Esta semana a sugestão passa pelo palco do Teatro Nacional São João no Porto. Estreia esta sexta feira "Otelo, o Mouro de Veneza", um clássico de William Shakespeare sobre violência doméstica, emancipação da mulher, morte e ciúme. A encenação é de Nuno Carinhas.  

Mas como este é um fim-de-semana de temperaturas agradáveis aproveite algumas sugestões de actividades ao ar livre. É o caso da Corrida das Vindimas, no Cartaxo. Tem duas opções: os 5kms da caminhada ou os 10kms de corrida. A partida está marcada para as 21h de sábado..

No domingo conheça as margens do Alviela e as espécies de fauna e flora presentes no rio. O ponto de encontrado está marcado para as 10 da manhã na Praia Fluvial dos Olhos d'Água do Alviela.

E  já que estamos no Ribatejo é por lá que ficamos. Até domingo todos os caminhos vão dar ao Festival Vapor, no Museu Nacional Ferroviário, Entroncamento. Na terra dos fenómenos podemos assistir a música, teatro, literatura e o cinema convivem com uma das melhores coleções europeias de Património Ferroviário, num ambiente Vitoriano fantástico. Durante estes três dias passam pelo Entroncamento os Costum Circus, Dead Combo, Professor Elemental (Inglaterra), Katy O'Down (Irlanda) entre muitos outros.

Já no Oeste, obrigatório colocar na agenda o Folio- Festival Literário Internacional em Óbidos.

E, a terminar, o grande concerto dos Status Quo, este sábado à noite, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Recomendamos