Atividades para todos os gostos e idades

Durante este fim-de-semana, a M80 tem uma lista de sugestões para si e para toda a família!
Por: Ana Bernardino
partilhar

Há quem goste de bolo-rei, há quem prefira o bolo-rainha. Confesso que gosto muito de ambos, daí a minha primeira sugestão passar pelo bolo-rei gigante que é oferecido aos habitantes de Braga. Este sábado, a partir das 22h, vão ser distribuídas fatias grátis no Claustro da Rua do Castelo. O bolo-rei tem 120 metros, 700 quilos e é produzido por 38 pastelarias da cidade.
Para acompanhar o bolo-rei vão ser distribuídos 120 litros de Favaios.

 

 

Agora coloque os patins e aproveite o que melhor tem para oferecer a maior pista de gelo da Península Ibérica! Fica em Elvas e é um dos motivos de atracção para portugueses e espanhóis. São 800 metros quadrados de superfície gelada que ficam no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

 

 

E neste domingo,  não pode perder Os Senhores do Vinil. É um mercado dedicado aos discos que está de volta ao terraço do bar Park, na Calçada do Combro, em Lisboa. Enquanto procura raridades ou até algumas novidades, com discos a todos os preços,  pode ouvir a música passada pelo DJ Alexandre Barbosa. Acontece entre as 14 e as 20 horas.

Agora para os fãs de "Stranger Things"!

A série regressa só em 2019 mas Lisboa recebe até domingo uma pop-up experience dedicada ao universo dos anos 80 em Hawkins, quando os miúdos usavam walkmans e andavam de bicicleta. O espaço no número 62 da Rua de São Paulo, no Cais do Sodré, pode ser visitado até domingo. A entrada é livre e o horário de funcionamento decorre entre as 10 horas e as 22 horas.

Existe ainda uma exposição na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. "Paula Rego: Anos 80" reúne 52 obras de grandes formatos, na maioria de colecções particulares, algumas delas inéditas. São obras que nunca foram exibidas em Portugal por terem sido vendidas em Londres, na década de 80.

 

 

E para terminar, uma sugestão que é quase obrigatória neste tempo de maior tensão por causa do Natal. É que com tanta azáfama, o melhor é mesmo tirarmos uma hora para descontrair. E nada melhor do que uma aula de ioga ao ar livre. Acontece todos os domingos na Quinta das Conchas, mas nesta época torna-se ainda mais importante! A aula decorre entre as 10h e as 11h30, é de nível fácil e acessível à maioria das pessoas. É gratuita e basta aparecer com roupa confortável.

 

 

 

Boas Festas!

Recomendamos