Contagem decrescente para o Natal: sugestões

O Natal está a porta e e o difícil mesmo é escolher a melhor sugestão para este fim de semana.
Por: Ana Bernardino
partilhar

Depois de um ano de espera, aqui está o Natal e, com tanta azáfama, é difícil escolher a melhor sugestão para este fim de semana, até porque são poucos aqueles que não vão estar de cabelos em pé, em longas filas, a escolher os últimos presentes e a comprar o pouco que resta nas lojas deste país.

Mas se não faz parte deste lote… parabéns! A sério! É dos poucos, por isso aproveite e relaxe!

Há sempre qualquer coisa para se fazer. Se ainda não viu as luzes de Natal, vá ver. Mas há também diversão da pura. Daquela que nos faz rir e saborear o que de bom tem esta época. 

Vamos então à ronda? 

Começamos pelo Parque das Nações, em Lisboa. Quer melhor do que olhar para o Tejo? Com a Ponte Vasco da Gama ao fundo. E bom tempo para namorar e sorrir. Está convencido? Eu estou mas como tenho "bicho carpinteiro" não consigo estar muito tempo a olhar para este cenário bucólico. Como tal, e se esta é uma proposta demasiado soft para si, tal como é para mim, então entre comigo na FIL e deixe-se deslumbrar pela Diverlândia! A feira popular indoor de Lisboa instalada no Parque das Nações.

São mais de 10 mil metros quadrados de diversão, para todas as idades.

 

 

Podemos encontrar a montanha russa, carrinhos de choque e até o Canguru XXL (lembram-se? Divertimento preferido em tempos de adolescência). E, claro, algodão doce, farturas, churros, tudo o que faz parte de um verdadeiro parque de diversões.

Dizer também que a Diverlândia está aberta no dia de Natal, a partir das 15h00. No dia 1 de janeiro durante todo o dia e na véspera de Ano Novo, até às 02h00. Uma forma diferente de fazer a passagem do ano. Quem nunca sonhou entrar o ano aos saltos no canguru? É uma ideia.

Mas neste fim de semana antes do Natal, e seguindo a lógica dos presentes de última hora, vamos até ao Natal Criativo do Lx Factory, em Lisboa. Roupa, acessórios e lembranças para todos os gostos. Domingo, ao longo do dia, a partir das 10h00.

 

 

E, como nem só de festas e de compras se faz esta época, proponho uma Cãominhada, no Parque Urbano de Rio Tinto. É recomendável uma participação a rigor e pelo menos a utilização de um barrete de Pai Natal (ou mãe Natal) – o dono ou cão – A Cãominhada começa às 15h00. 

Já que estamos no Norte, vamos até à Torre dos Clérigos, no Porto. Proponho uma visita guiada esta noite, às 09h30, sob o tema "O Mistério do Natal na iconografia dos Clérigos".

E nesta altura de muito consumismo, amanhã vamos falar no M80 Magazine, de muitas sugestões de presentes amigos do ambiente e há uma que é "ouro sobre azul": um bilhete para o teatro. Digo-vos desde já que pode ir ver "O Deus da Carnificina", que está de regresso a Lisboa, com Diogo Infante, Rita Salema, Pedro Laginha e Patrícia Tavares. O elenco dispensa apresentações… e pode ver esta peça – caso ainda não o tenha feito – no Casino de Lisboa. Até 30 de dezembro. Com certificado M80.

 

 

Divirta-se e Boas Festas!

Recomendamos