Vamos dar cabo do plástico?

O plástico é cada vez mais um problema para a saúde ambiental. Conheça um livro que pode mostrar aos seus filhos!
Por: Ana Carreira
partilhar

Há algum tempo que esta problemática do plástico me faz procurar novas ideias e alternativas. E, na verdade, tenho conseguido mudar alguns hábitos dentro de casa. Reutilizo frascos para guardar comida, ando sempre com um eco-bag dentro da mala, não compro garrafas de plástico, e já não bebo café de cápsula em casa. 

A imagem (em baixo) do fotógrafo Justin Hofman do cavalo-marinho enrolado no cotonete é mesmo desoladora e fez soar o alerta por todo o Mundo. 

 

Foi numa dessas pesquisas que encontrei o "Plasticus Maritimus", um livro que nasce do projecto da bióloga Ana Pêgo, atualmente a trabalhar em educação ambiental em oficinas e escolas. A Ana parte da sua experiência para alertar sobre a presença do plástico nas praias. A linguagem é lúdica e aconselhada para os mais novos com um guia de campo cheio de ideias para as caminhadas na praia em família. Objetivo: motivar para a mudança. 

 

 

Com a chancela do Planeta Tangerina, é mais uma ajuda para nos lembrarmos que a cada hora que passa, mil toneladas de plástico vão parar aos oceanos. O equivalente a um camião cheio de plástico, por minuto!

 

 

"Já é tempo de fazermos alguma coisa", confessou a autora do projeto. 

Recomendamos