Os destinos turísticos que tem de visitar em 2019!

Se está nos seus planos viajar este ano, tenho algumas sugestões para si.
Por: Sandra Ferreira
partilhar

O mês de janeiro já vai a meio, está na altura de pensar nas férias e marcar. Se está nos seus planos viajar mais este ano, trago algumas ideias para si!


Começo com os destinos mais reservados no Airbnb para 2019:  


Kaikoura é uma cidade costeira da Nova Zelândia. Foi fortemente abalada por um sismo em 2016, mas está a recuperar muito rapidamente. Os apreciadores de baleias e focas podem observar a enorme população de cachalotes e descobrir mais sobre o passado baleeiro histórico da cidade.

 

 

Xiamen, na China. Há uma ilha chamada Gulangyu onde não entram carros… estão a imaginar o silêncio… gosto muito disto! 

 

 

Normandia em França. Este ano comemoram-se os 75 anos do desembarque da Normandia e parece ser um bom motivo para visitar uma das regiões mais bonitas de França.  Se lá for, visite o Monte mágico de Saint Michel. Tenha em conta a hora da maré: quando enche, o monte fica rodeado de água em poucos minutos. É do outro mundo!

 

 

Já o New York Times sugere uma visita aos Açores, e diz no artigo: "uma exuberância verde mística com crateras vulcânicas gigantescas transformadas em lagos, fontes termais naturais fumegantes e milhares de hortênsias azuis" (não podia ser melhor descrição).  É o único destino português e aparece em 9.º nesta lista de 52 lugares a visitar em 2019. 

 

 

No  1º lugar desta lista do New York Times está Porto Rico, com os seus 500 km de praias paradisíacas. 

 

 

O segundo destino mais recomendado pelo New York Times é Hampi, na Índia. Cenário perfeito para umas férias à filme, do género... Em busca da cidade Perdida! Se gosta de escalada este é também um dos melhores destinos para tal!
 

 

E em 3º pelo New York Times aparece Santa Barbara, sendo uma das cidades mais charmosas da Califórnia.  É a Riviera Americana: boas praias, mar azul, restaurantes da moda, bom vinho e gente famosa.

 

 

Já o maior site de viagens do mundo, Lonely Planet, pediu aos utilizadores que votassem nos melhores países para visitar este ano. Os mais votados aparecem na galeria de foto aqui em baixo.

Eu, se tivesse muito dinheiro, não tirava umas férias, tirava uns anos para viajar e visitar estes países todos!

E talvez começasse por Porto Rico. E você, se pudesse entrar num avião agora, para onde ia?

Recomendamos