6 dicas para reequilibrar o peso e a saúde

Depois dos excessos do fim do ano, desintoxicar o corpo e reequilibrar a alimentação são a solução!
Por: Sandra Ferreira
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Se o único aumento que teve este ano foi no peso, estas dicas são para si. 

Fomos à nutricionista para saber o que fazer para limpar os excessos do final de ano. A Mariana Chaves é autora do livro "Dieta Única" e apresenta-nos 6 maneiras simples de perder peso. Vamos a isso? 

1. Beber mais água

O ideal é chegar aos 2 litros de água por dia e, destes dois litros, tirar ½ litro de água para uma infusão com fatias de pepino bem finas. É um truque para mandar fora muito mais do excesso de açúcar e sal porque tem uma função mais diurética. 

 

 

2. Comer salada duas vezes ao dia

Mas atenção, tem que ter um destes ingredientes: pepino, cenoura ou couve coração. Os antioxidantes dos vegetais crus também têm efeito diurético e ajudam a restabelecer vitaminas e o sistema imunitário.

Dica: Salada Couve Coração: compre uma embalagem para utilizar na sopa. Corte a couve fina e junte molho de Iogurte. Fica deliciosa e, por ser couve, tem antioxidantes melhores do que a alface. 

 

 

3. Reduzir o sal e a gordura

São eles que nos fazem acumular mais água. O desafio é: durante dez dias propormo-nos a deixar de lado alimentos como bolachas, bolos, enchidos, carnes mais gordas e massas. Experimente comer alimentos sem glúten. Aceita o desafio?

4. Comer sopa duas vezes ao dia 

Se não tem o hábito de comer sopa, Mariana Chaves sugere que leve numa caixinha para comer ao almoço ou ao fim do dia, antes do regresso a casa. Ter a sopa como segundo lanche é quentinho, sabe bem e quando chega a casa já não tem vontade de assaltar o frigorífico. 

 

 

5. Comer duas Castanhas do Brasil por dia

Porquê? Porque é a nossa melhor fonte de selénio! Ajuda o sistema imunitário e os extras de metais a ir embora. 

6. Sumos Detox 

Devem ter uma porção de fruta e vegetais, os mais arrojados também podem juntar uma colher de Clorela e Spirulina para ajudar a eliminar os metais pesados. Outra opção que poderá ser mais prática será juntar uma fruta e uma cenoura crua, por exemplo, na mesma refeição. 

 

 

Gostou destas ideias da nutricionista Mariana Chaves? Parece fácil, não é? Então vamos a isso!

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