Estas são as atividades que o vão deixar mais inteligente

Quer ficar mais inteligente? Eu digo-lhe como, olhe que não é assim tão difícil!
Por: Ana Moreira
partilhar

Estudos científicos dizem que há 4 atividades, ou hobbies se preferir, que o fazem ficar mais inteligente. E como vai perceber, algumas destas sugestões não custam mesmo nada.

 

1 - Jogar videojogos

Cá está um pedaço de informação que no poder dos mais novos pode ser perigosa. Mas como tudo na vida, tem que ser com conta, peso e medida. Deixe os miúdos jogar e agora junte-se a eles também. Eu cá gosto muito do Uncharted. Porque é que faz bem? Estimula o cérebro a desenvolver atividades complexas, como memória espacial, navegação e coordenação entre o movimento das mãos e a visão.


2 - Ler obras de ficção

Ouvir uma história faz o nosso cérebro trabalhar de determinada maneira. Lermos uma história é algo completamente diferente, o nosso cérebro cria novos circuitos, circuitos esses que têm que ser execitados, ou seja, toca a ler os livros que estão a acumular pó lá em casa. Vamos lá!


3 - Tocar um instrumenro musical

Além de ser extremamente interessante saber tocar um intrumento, já para não falar do brilharete que vai fazer quando começar a tocar piano ou guitarra no jantar que organizou lá em casa, também vai ajudar o seu cérebro. A música atua em várias partes do cérebro, ativa o córtex motor, auditivo e visual.

 

4- Jogos de estratégia.

Tudo porque as suas decisões vão influenciar terceiros, logo, pensa duas vezes sobre as consequências dos seus actos. Um bom jogo, por exempo, o tradicional UNO.


5 - Dançar

E finalmente, dançar. É aqui que a sua rádio entra. A parte da seleção musical deixe connosco, só tem que se preocupar em mexer-se de um lado para o outro, nem que seja a embaraçosa dança do robot. Vamos aos factos, dançar torna-nos mais inteligentes, porque promove a estimulação do hipocampo, entre outros benefícios cerebrais. Os cientistas acrescentam também que nos protege da demência.


Eu cá já tenho planos, vou aprender a tocar clarinete, só porque sim. E você?
 

Recomendamos