7 hábitos saudáveis para 2019

Comece o ano da melhor maneira: pequenos gestos que fazem a diferença na sua saúde!
Por: Sandra Ferreira
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Se uma das suas resoluções de ano novo era implementar hábitos alimentares saudáveis, siga as sugestões da nutricionista Mariana Chaves.

A autora do livro "Dieta Única" desafia-nos a adquirir 7 hábitos para nos tornarmos mais saudáveis este ano. Aceita o desafio? Vamos a isso, não é difícil e há aqui alguns truques para simplificar nesta nossa vida apressada. 

1. Comer vegetais três vezes ao dia

Normalmente só comemos duas vezes, ao almoço e ao jantar. Mas para cumprir este desafio Mariana Chaves sugere levar cenouras cruas para roer na hora do lanche ou, atenção a este truque, quando estivermos a fazer comida de forno aproveitar para pegar nas formas de queques e encher com legumes e um ovo. Estes snacks aguentam 4 dias no frio. Pode comer ao pequeno-almoço ou ao lanche. 

2. Comer duas peças de fruta por dia

É essencial! 

3. Comer duas Castanhas do Brasil por dia

No inverno é um bom truque para melhorar as nossas defesas. É uma boa fonte de selénio e reforça o nosso sistema imunitário.       

4. Beber um litro e meio de água por dia

Conseguimos perder mais facilmente gordura se estivermos hidratados.

5. Tentar comer peixe quatro vezes por semana

Quando não conseguirmos cumprir, devemos suplementar com Omega 3. Considere conservas, elas são as nossas amigas nesta vida apressada. 

6. Leguminosas três vezes por semana

O grão, o feijão ou as ervilhas devem estar no prato e não só na sopa. 

7. Cozinhar snacks saudáveis 

Sugestões: Queques de legumes: misturar legumes e ovos. Panquecas: pode fazer ao fim de semana e guardar no frio. Bolo de Banana: banana, frutos secos, farinha de aveia, ovos, leite vegetal, perfeito para os lanches!

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