10 músicas que não podem faltar no Dia dos Namorados

Estas músicas são obrigatórias na playlist do dia de S. Valentim. Celebre o amor ao som das melhores músicas.
Por: Nelson Miguel
partilhar

Dia dos Namorados

As melhores canções de AMOR!

 

1. "(Everything I do) I do it for you" de Bryan Adams. Este foi um dos maiores êxitos da carreira do artista canadiano, chegando a nº1 das principais tabelas de vendas em 30 países. Segundo Bryan Adams, esta canção foi escrita em apenas uma hora. O sucesso deve-se também ao facto de ser o tema principal do filme "Robin Hood –  O Príncipe dos Ladrões". Ganhou ainda um Grammy na categoria de Melhor Canção Escrita para um Filme ou Para Televisão em 1992.

 

 

2. "Careless Whisper" de George Michael. George Michael tinha apenas 17 anos quando escreveu esta música. Ao contrário do que muitos pensam, esta canção não fala sobre nenhum romance da vida do cantor, retrata apenas uma história banal e fictícia do dia-a-dia. Mas o que interessa é que, no resultado final, esta canção ficou fantástica e foi um enorme sucesso em todo o mundo. Este single, retirado do álbum "Make it Big" foi talvez o sinal de despedida dos Wham! que acabaram em 1986.

 

 

3. "I want to know what love is" dos Foreigner. De certeza que já cantou o refrão deste tema. A canção demonstra mais um grande resultado de inspiração da dupla Lou Gramm e Mick Jones, uma forte balada de 1984 e uma das principais amostras do albúm "Agent Provocateur" que chegou a nº1 do top britânico em Janeiro de 1985. Um dos pontos fortes desta balada foi a participação especial do coro de gospel "New Jersey Mass Choir".

 


 
4. "Endless Love" de Diana Ross & Lionel Richie. Este é provavelmente um dos duetos mais famosos de toda a história da música. Escrita por Lionel Richie para o filme "Endless Love", com Brooke Shields no papel principal, esta canção ficou também célebre pela atuação na cerimónia dos Óscares em 1982. Curiosamente, nesta edição acabou por perder o prémio de melhor canção para Christopher Cross com "Arthur’s theme". 

 

 

5. "True" de Spandau Ballet. É talvez o maior sucesso de vendas desta banda britânica do movimento "New Romantic" dos anos 80. Uma canção escrita por um dos irmãos Kemp , Gary inspirou-se no seu caso amoroso com a estrela Clare Grogan que tinha conhecido no programa "Top of the Pops"… e que bela inspiração! Uma balada que já foi utilizada inúmeras vezes em bandas sonoras de filmes e foi nº1 em 21 países. 

 

 

6. "Still Loving You" dos Scorpions. Quando se fala em Scorpions, tem que se falar também nesta canção. Uma balada de 1984 muito emocional que nos fala de amor… e dor. Segundo o guitarrista Rudolph Schenker, esta música demorou cerca de 6 anos a ser concretizada. Pode ter sido uma eternidade, mas a espera compensou. Numa entrevista feita em 1985, os Scorpions foram acusados de serem os principais responsáveis pelo baby boom desse ano. 
 


 
7. "I will always love you" de Whitney Houston. Muitas pessoas não sabem mas este sucesso é um original de Dolly Parton. Em 1992, Whitney Houston regravou o tema para a banda sonora do filme "The Bodyguard", tornando-se um enorme sucesso em todo o mundo. Sendo a canção mais vendida em 1992 e a 6ª mais vendida de todos os tempos, "I will always love you" foi eleita a canção feminina mais bem sucedida da história.

 

 

8. "Love of my life" dos Queen. O tema foi escrito por Freddie Mercury em homenagem a Mary Austin, com quem teve um longo relacionamento e manteve uma forte amizade até à sua morte. Mary teve um papel fundamental na vida de Mercury, sendo que a relação deu origem a uma das músicas mais importantes dos Queen. Um amor e uma homenagem únicas, não acha?

 

 

9. "A Paixão" de Rui Veloso. Uma das canções portuguesas mais conhecida dos anos 90 por várias gerações. Um poema que retrata a pureza juvenil da época e que nos retrata as melhores memórias e mais belas histórias de amor.

 

 

10. "My heart will go on" de Céline Dion. O grande êxito do filme "Titanic" que toda a gente conhece. Depois do sucesso do filme e da música, o álbum "Let's Talk About Love", do qual o tema faz parte, foi o mais vendido em 1998, e a canção tornou-se nº1 em vários países sendo uma das canções mais interpretadas de todos os tempos. Vencedora de dois Grammys, "My heart will go on" ganhou ainda o Óscar de melhor canção original.

 

 

Recomendamos