David Bowie: Spying Through a Keyhole

No ano em que "Space Oddity" faz 50 anos, surgem edições especiais como esta com gravações inéditas da época.
partilhar

No corrente ano de 2019 assinalam-se 50 anos de "Space Oddity", o primeiro sucesso de David Bowie. Para celebrar esta data a Parlophone tem programadas algumas edições especiais como "Spying Through A Keyhole",  uma caixa com quatro singles de 7'' que contém nove gravações inéditas da época em que "Space Oddity" foi composto.

O título "Spying Through A Keyhole" foi retirado da letra do inédito, "Love All Around" e, embora a maioria dos outros títulos sejam conhecidos, as versões incluídas nesta caixa nunca foram oficialmente editadas. Exceto quando indicado no alinhamento abaixo, as gravações são demos caseiras com Bowie a cantar ou acompanhado apenas por uma viola acústica.
 
O design de cada single reflete a forma como David Bowie enviou muitas das suas demos para as editoras, com os títulos das canções escritas à mão sobre o acetato. A fotografia da capa e do postal incluído na caixa é da autoria de Ray Stevenson e foi tirada no apartamento de Tony Visconti no verão de 1968.  

 

 

Alinhamento:

Single 1
Lado 1
Mother Grey (demo)
Um tema que nos conta a história de um filho inexperiente a fugir do ninho. Gravação multi-pistas com Bowie a cantar e a tocar guitarras e harmónica.
 
Lado 2
In The Heat Of The Morning (demo)
Demo de uma conhecida canção de Bowie, interpretada aqui já com a letra final.

Single 2
Lado 1
Goodbye 3d (Threepenny) Joe (demo)
Demo de uma canção charmosa de 1968 que não deve ser confundida com "Threepenny Pierrot", uma canção interpretada por Bowie num programa da TV escocesa no início de 1970.
 
Lado 2
Love All Around (demo)
Uma canção de amor inédita de onde foi retirado o título desta caixa: "I see a pop tune spying through a keyhole from the other room".

 

Passatempo M80

Participe e habilte-se a receber um exemplar da edição especial "Spying Through a Keyhole" com 4 singles 7''.

Pode participar até 3 de maio de 2019.

Preencha os seguintes dados, por favor:
Por favor, faça a conta abaixo.

Recomendamos