Barcelona é sempre uma boa ideia!

Todos nós gostamos de petiscar e beber uns copos rodeados de boa gente sempre que temos oportunidade, certo?
Por: Gonçalo Câmara
partilhar

Permita-me a ousadia, mas creio que todos nós gostamos de petiscar e beber uns copos rodeados de boa gente sempre que temos oportunidade, acertei? Bom, pelo menos grande parte. Ora juntemos a vontade de petiscar a uma pequena escapadela de fim-de-semana: Barcelona é sempre uma boa ideia. 

Se calhar até conhece alguém que viva em Barcelona. Faça-lhe uma visita e aproveite para juntar amigos.  Existem vários sítios a visitar para quem gosta da arte de levantar o copo.
A Plaza Del Sol é um dos melhores espaços para beber umas cañas ao fim do dia. Diz quem por lá vive que é uma das zonas onde os locais vão depois do trabalho. O Barrio Gràcia é também um local a considerar na sua visita a Barcelona. Geralmente é aqui que estão os melhores bares e restaurantes da cidade. Um bairro tranquilo mas com muita vida. Portugueses que visitam a cidade costumam dizer que é um bairro equivalente a Campo de Ourique. Vêem-se muitos jovens trabalhadores ou novas famílias. 

Se do que gosta mesmo é de juntar no mesmo espaço pessoas simpáticas para uma conversa descontraída e bem regada onde palavras e petiscos são regra, não perca de vista estes bares ideais para beber e picar

- Canigó; 
- Elisabet; 
- Chatelet; 
- Ìtaca; 
- Sol d Nit; 
- Sol Soler; 
- La Taberna; 
- La Flauta; 
- Olimpic. 

Estes espaços são considerados mais castiços, digamos assim. No entanto, se se sente mais sofisticado nesses dias, não se preocupe. Também há espaços para esse modo. Existem bons bares de cocktails em Barcelona. São eles: 

- Boca Chica; 
- Paradiso; 
- Feroz; 
- Casa Gracia; 
- El Artte; 
- El Nacional. 

Da última vez que estive em Barcelona, experimentei também jantar na Fábrica da Moritz. É um bar-restaurante com uma comida extraordinária. Lá poderá encontrar as tradicionais tapas ou até mesmo reinventadas; pizzas, bocadillos e outros sabores. No que à cerveja diz respeito, muitos adjectivos. Optarei por: inqualificável. Tem a Epidor, mais tostada e de sabor um pouco mais forte e tem o tradicional, de sabor mais leve. Se estiver na dúvida entre qual escolher, pode sempre optar por misturar as duas. 

Nós portugueses somos talentosos em muita coisa. Mas ninguém nos bate na arte de conviver enquanto se petisca e se bebe. Aí somos exímios. E poderemos sempre dar o exemplo, a par com os espanhóis. Perdoe-me não ter falado de museus ou de espaços mais culturais neste artigo. Mas vinha com sede. Boa viagem!

Recomendamos