David Bowie: Clareville Grove Demos

No ano em que "Space Oddity" faz 50 anos, surgem edições especiais como esta, que inclui gravações inéditas da época.
partilhar

No corrente ano de 2019 assinalam-se 50 anos de “Space Oddity”, o primeiro sucesso de David Bowie. Para celebrar esta data, a Parlophone tem programadas algumas edições especiais como ”Clareville Grove Demos”  uma caixa com três singles de 7’’ que inclui seis demos caseiras, quatro das quais são gravações inéditas, que documentam os primeiros passos de David Bowie como artista e compositor. Esta caixa é editada na sequência de "Spying Through A Keyhole", uma caixa com quatro singles de 7”, lançada no passado dia 5 de Abril.

Gravado em janeiro de 1969 no apartamento de David Bowie em Clareville Grove, Londres, estas demos apresentam-nos David Bowie cantando em duo com John "Hutch" Hutchinson, após o desbembramento dos Feathers que contava com a participação de Hermione Farthingale, a namorada de então de Bowie.

Tal como em “Spying Through A Keyhole”, o design do label de cada single reflete o modo como David enviava muitas de suas demos para editores e publishers, apresentando os títulos das músicas escritas à mão em etiquetas de acetato da EMIDISC.

Alinhamento:

Single 1
Lado A
Space Oddity
Lado B
Lover To The Dawn

Single 2
Lado A
Ching-a-Ling
Lado B
An Occasional Dream

Single 3
Lado A
Let Me Sleep Beside You
Lado B
Life Is A Circus

Músicos:
David Bowie – voz, guitarra e Stylophone
John ‘Hutch’ Hutchinson – voz e guitarras

Passatempo M80

Participe e habilte-se a receber um exemplar da edição especial ”Clareville Grove Demos”  uma caixa com três singles de 7’’.

Preencha os seguintes dados, por favor:
Por favor, faça a conta abaixo.

Recomendamos