O EDPCOOLJAZZ regressa a Cascais para a 15ª edição!

David Byrne, Badbadnotgood, Salvador Sobral, Toty Sa Med, Gregory Porter, Jessie Ware, Jordan Rakei, Van Morrison, Norah Jones, Dead Combo e Elas e o Jazz!

 

O EDPCOOLJAZZ regressa à Vila de Cascais!

 

O EDPCOOLJAZZ junta música, natureza e património. Em 2018, o festival regressa ao local que o viu nascer: Cascais. O Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo serão os palcos desta edição.
O Hipódromo, inserido no Parque Marechal Carmona e ao lado do Cascais Museum District (Museu Paula Rego, Centro Cultural de Cascais), torna-se assim um espaço idílico, com uma forte ligação à cultura, à natureza e ao património histórico - cenário que joga perfeitamente com o ADN do festival.

 

 

David Byrne atua dia 11 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo, autor de músicas como "Burning Down the House" ou "Once in A Lifetime", é um artista intemporal e uma constante fonte de inspiração. Badbadnotgood, o quarteto que chega do outro lado do Atlântico para o Parque Marechal Carmona, vem conquistar o público no dia 17 de Julho. No mesmo dia atua uma das bandas mais importantes do novo panorama português: Dead Combo. No dia seguinte, 18 de Julho, Salvador Sobral promete ter os ingredientes certos para escrever dos mais brilhantes capítulos da história do festival. Para esta noite, o artista português convidou Toty Sa Med, artista angolano que Salvador respeita muito. 20 de Julho, o EDPCOOLJAZZ recebe o aclamado artista Gregory Porter, superestrela global e um dos maiores cantautores de jazz da sua geração, um concerto que promete ser especial. Elas e o Jazz, trio de amigas que recria o universo sempre contemporâneo dos músicos da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque. Joana Machado, Marta Higon e Mariana Norton juntam-se nesta narrativa musical cheia de emoção na mesma noite de Gregory Porter. Uma das melhores vozes da atualidade da nova Soul, atua dia 26 de Julho na 15ª edição do festival: Jessie Ware. Um espetáculo que celebrará todo o lado coolness da cantora londrina. Para completar a noite elegante de Soul, o neo-zelandês, multi-instrumentista e produtor de 25 anos, Jordan Rakei vem apresentar o seu último trabalho, "Wallflower". Noite de 28 está entregue a Van Morrison. 50 anos de carreira e um álbum de standards de jazz que leva Morrison a revisitar as suas origens na música: o Jazz. Para o última dia do mês, Norah Jones volta a Portugal para o EDPCOOLJAZZ, no híbrido estilístico entre o jazz, country e a pop. 

 

Para além do cartaz, outro dos pontos fortes, e já carismáticos do EDPCOOLJAZZ, é a vertente solidária associada ao festival. Este ano regressa com o projeto GUITARRA SOLIDÁRIA: o leilão de uma guitarra FENDER - Standard Stratocaster Maple Neck Black assinada por Van Morrison, a decorrer na plataforma solidária e-solidar de 11 de Abril até 30 de junho de 2018, sendo o valor inicial de licitação 600€ (link). Todo o valor conquistado no leilão reverte para a associação CERCICA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais).

 

 

15ª EDIÇÃO DO EDPCOOLJAZZ

Mais informações sobre a bilheteira no Site EDPCOOLJAZZ.

Recomendamos