O Padrinho, um filme concerto

Uma oportunidade de ver ou rever o galardoado filme de Francis Ford Coppola com banda sonora tocada ao vivo pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

 

O Padrinho

Cine concerto com banda sonora, ao vivo, pela Orquestra Filarmonia das Beiras

3 de Maio, Coliseu dos Recreios | 4 de Maio, Coliseu Porto

 

O FUSION Arts Festival anuncia mais um espetáculo único, pela primeira vez em Portugal, o filme concerto O Padrinho. Baseado no clássico intemporal de Francis Ford Coppola, o primeiro capítulo da mais célebre saga do cinema será mostrado na sua versão remasterizada e em alta definição, dias 3 e 4 de Maio, nos Coliseus de Lisboa e Porto.

A acompanhar o filme estará a Orquestra Filarmonia das Beiras, com mais de 50 músicos em palco, que interpretará ao vivo a magnífica banda sonora do filme, da autoria de Nino Rota, que valeram ao filme uma nomeação para os Óscares na respetiva categoria.

A Orquestra Filarmonia das Beiras foi fundada em 1997 como um movimento artístico independente e continua até hoje com o mesmo espírito. É uma das principais orquestras em Portugal e tem tocado com os mais importantes artistas da música portuguesa, de estilos que passam pelo fado, pop, música clássica e eletrónica.

Considerado por muitos como um dos melhores filmes alguma vez feitos, O Padrinho equilibra com mestria a história da família Corleone e o grotesco negócio do crime no qual esta se encontra profundamente envolvida. O filme, vencedor de 10 Óscares da Academia, é protagonizado por Marlon Brando, no papel de patriarca da família, e conta ainda com performances estelares de Al Pacino, James Cann e Robert Duvall.

 

Ficha Técnica

Realizado por Francis Ford Coppola
Produzido por Gray Frederickson e Albert S. Ruddy
Escrito por Mario Puzo e Francis Ford Coppola

Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard S. Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte, Diane Keaton

Música por Nino Rota
Cinematografia Gordon Willis
Editado por William Reynolds e Peter Zinner
Produzido por Alfran Productions
Distribuído por Paramount Pictures

 

Preços e Horários:

Horário: 21h00

Classificação etária: M/18 anos

Preço Bilhetes: a partir de 28 euros

1ª Plateia: 55 euros | 2ª Plateia: 45 euros | Balcão: 30 euros e 40 euros | Camarotes: 30 euros e 35 euros | Galeria de pé: 28 euros

Duração: 2 horas e 58 minutos

Bilhetes disponíveis em bol.pt, blueticket.pt e locais habituais.

 

Recomendamos