EDP Vilar de Mouros: Novas confirmações!

Mais dois nomes anunciados para o Festival mais antigo da Península Ibérica, que se realiza em Caminha dias 23, 24 e 25 de Agosto.

 

EDP Vilar de Mouros

NOVAS CONFIRMAÇÕES

23, 24 e 25 de Agosto, no conhecido cenário do natural do concelho de Caminha!

 

PETER MURPHY 40 anos de BAUHAUS, celebração com DAVID J

Peter Murphy regressa ao EDP Vilar de Mouros, nesta terceira edição da nova vida do Festival mais mítico de Portugal. Mas desta vez faz-se acompanhar pelo cúmplice David J e pelo repertório incontornável dos Bauhaus. Num concerto exclusivo na Península Ibérica, o EDP Vilar de Mouros foi um dos poucos festivais eleitos para a celebração dos 40 anos de uma das mais emblemáticas Bandas de Rock de sempre.
Os Bauhaus nasceram em 1978 em Inglaterra. Formados por Peter Murphy, David J, Kevin Askins e Daniel Ash assumiram desde muito cedo uma identidade própria que ia muito além da música. Considerados os pais do Rock Gótico, influenciaram inúmeras gerações de músicos que criaram novos caminhos musicais como o cyber punk, o electro rock ou o synth gothic.

 

JOHN CALE

Com uma longa carreira firmada e incontestável, John Cale será sempre reconhecido como um dos fundadores dos Velvet Underground, uma das mais influentes Bandas da história do Rock. Artista profícuo, iniciou carreira a solo em 1970, ainda com os Velvet Underground em actividade. Nesse ano editou o Álbum de estreia “Vintage Violence” ao qual se seguiram várias edições a um ritmo quase anual. Apaixonado há longos anos pelas bandas sonoras para cinema e convictamente imerso na solidão do estúdio que tanto aprecia, raras vezes aceita fazer Digressões.

 

THE PRETENDERS

"I'll Stand By you" ou "Don't Get Me Wrong" são clássicos que se farão ouvir este ano em Vilar de Mouros, naquele que é um regresso depois da passagem dos The Pretenders pela edição de 1999. A banda volta a Portugal para apresentar o seu décimo álbum de originais, "Alone", produzido por Dan Auerbach dos Black Keys, repleto de energia e que mantém a "juventude musical" dos The Pretenders. Formou-se em Inglaterra no final da década de 70, com a vocalista americana Chrissie Hynde, e é um dos escassos casos em que existe uma união entre dois continentes. Esta é uma oportunidade rara para ver a banda ao vivo, pois o período de "hibernação" para novas composições costuma ser em média de 4 a 6 anos.

 

PUBLIC IMAGE LTD.

… ou mais conhecidos por Pil. A banda liderada por John Lydon, ex- Sex Pistols, regressa a Portugal pela quarta vez para apresentar novo álbum e temas clássicos como "Rise”, “This Is Not A Love Song”, “Death Disco”, “Flowers Of Romance” ou “Warrior”. Mais uma razão para não perder a edição de 2018 do EDP Vilar de Mouros. Tiveram um sucesso assinalável nos finais de 70 e início dos anos 80, marcando o pós-punk com o inigualável John Lydon na voz, Jah Wobble no baixo, Keith Levine na guitarra e Jim Walker na bateria. Lydon foi o líder desta composição, que surge após o desaparecimento dos Sex Pistols. Os discos “First Issue”, “Metal Box” e “The Flowers of Romance” foram os discos mais badalados e “This is What You Want... This is What You Get”, álbum de 1984, acabou por conduzir os Public Image Ltd. para uma sonoridade mais comercial.

 

 

Descontos exclusivos na CP e na reserva de hotéis

Os portadores do passe do evento terão não só direito a camping gratuito como também 30% de desconto na CP em viagens de intercidade e regionais com destino e partida de Caminha. Existe ainda uma plataforma de reserva de hotéis, a Events, que permitirá aos festivaleiros reservar hotéis na área em redor do festival com tarifas exclusivas para o evento.

De forma a proporcionar uma experiência de camping verdadeiramente única,  a Sleep em All, é uma solução de campismo divertida, irreverente e de qualidade que permite aos festivaleiros dormirem em tendas muito divertidas e seguras, onde muita cor e energia positiva são os ingredientes para criar uma experiência de camping diferenciadora.

O Festival EDP Vilar de Mouros fez também recentemente uma parceria com a BusUp, uma plataforma tecnológica de otimização de rotas e paragens de autocarros, que permite aos festivaleiros reservar e comprar lugares de autocarros em rotas criadas online pelos próprios utilizadores. Uma deslocação para o festival EDP Vilar de Mouros mais cómoda, económica e, acima de tudo, mais sustentável, diminuindo a pegada ecológica associada à deslocação dos festivaleiros.

 

Outras Bandas Confirmadas:

LOS LOBOS são uma banda americana, formada em East Los Angeles na Califórnia, em 1973. São reconhecidos pela forma como mesclam o Rock’n’Roll e o Tex-Mex com outros géneros musicais, do country ou folk à música tradicional dos países sul americanos, como a cumbia ou os norteños. O sucesso à escala planetária chega com a versão de “La Bamba” e com o estrondoso sucesso da Banda Sonora do filme homónimo sobre o cantor Ritchie Valens. Mas os LOS LOBOS são seguramente muito mais que uma canção ou duas ou mesmo que uma Banda Sonora.

THE HUMAN LEAGUE são uma das grandes referências mundiais do movimento New Wave/Synthpop. O grupo foi formado em Sheffield (Reino Unido) em 1977. Liderado pelo mui Talentoso compositor Philip Oakey, os HUMAN LEAGUE chegaram ao grande público em todo o mundo no início da década de 80 e continuam a influenciar gerações de músicos e compositores até aos nossos dias. Com mais de 20 milhões de Álbuns vendidos, têm no seu legado hinos incontornáveis como “Human”, “Don't You Want Me”, “(Keep Feeling) Fascination” ou “Open Your Heart”.

 

 

Mais informações sobre o Festival aqui.

Recomendamos