10 passos para tornar o seu dia melhor

Afaste os dias complicados, stressantes e cinzentos com 10 rotinas simples. Eu conto-lhe tudo...
Por: Ana Moreira

O despertador tocou...

Há duas hipóteses, ou dizemos mal da nossa vida, ou saltamos da cama cheios de atitude e vontade de fazer o dia acontecer em bom. Vamos pela segunda opção, é melhor para si, e para quem está à sua volta. Sim, o mau humor matinal é coisa para nos destruir o dia.

É verdade também que não há milagres, por isso, resolvi partilhar consigo 10 passos a seguir para o seu dia correr melhor. Vamos chamar-lhes os dez hábitos que poderão tranformar a nossa vida em purpurina, vá... menos cinzenta.

 

 

1. Tentar fazer, pelo menos, uma hora de exercício físico. Pode ir a um ginásio, pode ir correr, pode pôr no youtube algum vídeo, o importante é que se sinta motivado. E já dizia a música da Rua Sésamo “É bom ginasticar (ginasticar), é bom ginasticar, vamos lá praticar, dá saúde ao coração...la la la laaaaa.

 

2. Beber 2 a 3 litros de água. Não é segredo para ninguém que é fundamental. VIVA A HIDRATAÇÃO.

 

3. Beber chá, dizem que faz bem, quem sou eu para discordar. Eu bebo mais café, deixo ao seu critério.

 

4. Comer fruta. Vamos lá vitaminar como deve ser, e varie. O gelado de frutos silvestres não está a valer.

 

5. Faça 5 refeições por dia. O velho truque de pôr o metabolismo a funcionar, mas cuidado, ninguém está a dizer que essas 5 refeições devem ser cheias de gordura e açúcares e essas coisas que agora sabemos que nos fazem tão mal.

 

6. Ouvir música. Lá está algo que não é segredo nenhum para qualquer pessoa que ouça a M80, é por cá que ouve as músicas que o inspiram, que o fazem sentir bem, e que são mesmo a sua cara, logo... contribuem para que tenha um dia mais feliz.

 

7. Rir. Rir lava-nos a alma. A gargalhada também cura. Olhe... ouça as manhãs da M80, vão fazê-lo rir sempre. Todos os dias.

 

8. Dormir bem. Falam em 8 horas de sono, mas que mal terá dormir 9. Eu declaro que 9 horas é que é :D

 

9. Ler - Seja um livro, o jornal, uma revista, o kindle, a notícia quie alguém partilhou nas redes sociais. Ler é que é importate.

 

10. Pare alguns minutos para pensar, pense no que quer, no que o fez feliz, nos seus sonhos. Reflexão.... tempo para si. Pense e reflita nisso.

 

Se a sua vida melhorar depois diga-me.

 

Ana Moreira

Recomendamos