Mandela Legends Cup

Será no próximo dia 2 de Junho no Estádio Nacional, pelas 15h30. Entrada Gratuita!
partilhar

 

2 de Junho - Estádio Nacional

Entrada livre

 

Os Springboks, heróis de 1995, contra os Lobos, os heróis lusos do rugby. É esta a base do Mandela Legends Cup, um jogo que vai opôr jogadores da lendária equipa sul-africana, campeã mundial em 1995 e que ajudou Mandela a combater o apartheid, a uma equipa também ela de lendas portuguesas, a seleção nacional que em 2007 ficou conhecida como "Os Lobos".

Esta seleção de lendas portuguesas vai ser conduzida por Tomaz Morais, ex-jogador e selecionador nacional. Para Tomaz Morais, esta equipa sul-africana "joga ainda com um ritmo muito forte", com "grandes lendas do rugby" vai levar muita gente ao Estádio Nacional, o palco deste jogo. A equipa sul-africana vai ser orientada por Ian McIntosh. Vasco Uva, capitão da seleção portuguesa de 2007, deverá ser o capitão desta equipa de lendas, que recebeu o nome de Portuguese Barbarians. Apesar de ainda não estar confirmado que será o capitão, assume que é "um enorme privilégio".

O centenário do nascimento de Nelson Mandela é algo que a organização do evento quis associar ao desporto que o ex-líder político sul-africano tanto gostava.

Ao jogo entre lendas junta-se um torneio para jovens e, para Tim Vieira, sul-africano e "português" de coração, a principal mensagem passa por mostrar aos jovens a luta que Mandela travou por "um voto".

 

 

Recomendamos