Vamos passear? Aveiro e arredores

Que o nosso país é lindo já nós sabemos. E é um facto também que a nossa gastronomia é das melhores do mundo!
Por: Vanda Miranda
partilhar

Que o nosso país é lindo já nós sabemos. E é um facto também que a nossa gastronomia é das melhores do mundo. E com o bom tempo quase , quase a chegar, cada vez apetece mais sair de casa e passear por sítios bonitos, verdade?

O passeio que venho aqui sugerir hoje junta as vistas bonitas à doçaria. Eu própria o fiz há pouco tempo e recomendo. Começa em Aveiro onde, depois de ver os tradicionais barcos Moliceiros na Ria e tirar a foto da praxe, deve visitar uma das pastelarias/confeitarias da cidade. Porque isto de passear faz despender energia e nada como recarregá-la com uns deliciosos ovos moles ou uma cornucópia. A Confeitaria Peixinho, na Rua de Coimbra, nº 9, é considerada por muitos como a melhor confeitaria de Aveiro e percebe-se porque só de olhar para a montra.

A seguir, vá até Ílhavo, mais precisamente à Praia da Costa Nova.  A frente ribeirinha para o canal da Ria de Aveiro é linda com as suas famosas casas às riscas coloridas. As primeiras a serem construídas eram de pescadores e tinham como finalidade armazenar as alfaias da pesca. Hoje em dia, acolhem várias famílias durante a época balnear.

 

Recomendamos