Treino, como quem diz, "momento de sova"!

A maior parte da minha vida fiz desporto, mas nunca fui um atleta. Sempre gostei fazer exercício pelo gozo em si, não para ficar mais magro ou mais gordo, mais bonito ou mais feio.
Por: Paulo Fernandes

A maior parte da minha vida fiz desporto, mas nunca fui um atleta. Sempre gostei de fazer exercício pelo gozo em si, não para ficar mais magro ou mais gordo, mais bonito ou mais feio.

A verdade é que com o passar dos anos comecei a perceber que esta coisa do metabolismo e da alimentação conta muito para uma pessoa aumentar o tamanho de roupa que veste. Afinal é verdade, conta mesmo. Por isso decidi ir um pouco mais além. Além da simples ida ao ginásio, decidi optar por um serviço de Personal Training no Fitness HUT de Cascais com a Sandra Dias. Nota: a palavra treino daqui em diante será designado como: “momento de sova”.

Não serei o primeiro, o único, e de certeza que o último a passar por isto de voltar a ficar em forma. Como seria de esperar, os primeiros momentos de sova foram assim uma coisa do género estar a recuperar de um exercício e já estar a fazer outro e eu a pensar: mas então eu estou a pagar para isto?

Serve isto para dizer que dois meses de sovas são dois furos de cinto a menos, dois números de calças menos, camisas a voltarem a ficar novamente largas, tenho mais força para pegar durante mais tempo na minha filha ao colo, menos dores nos joelhos, e uma sensação de bem estar muito maior do que antes de levar estas sovas. Estranho, mas verdade!

Já agora aproveito para desabafar: odeio fazer burpees, elevações, corridas em sprint, remo em sprint, elevações, agachamentos, saltos para a caixa e mais umas quantas coisas. Agora adivinhem o que é que são os meus treinos.....??!!!

 

 

A acompanhar mudei também a alimentação (cortei na maior parte dos sumos, açúcar, carne vermelha, apostei na sopa, e em comer mais e melhor ao longo do dia) e tentei começar a dormir mais meia horinha por dia. Não sou uma capa da Menshealth obviamente, mas sinto me muito melhor comigo, e sobretudo estou de consciência tranquila que estou a fazer o que está ao meu alcance pela minha saúde.

 

Sandrinha, amanhã às 11:30!

Recomendamos