Quatro truques para arrumar o seu armário na mudança de estação

A cada estação lá trocamos a roupa dos nossos armários. Se no seu caso tem um closet enorme onde pode ter tudo à mão, nem imagina como gostaria de estar no seu lugar!
Por: Ana Moreira

A verdade é que é sempre uma tarefa árdua, principamente porque o espaço não estica e há escolhas a fazer. Custa muito dizer adeus a algumas peças que já nos fizeram muito felizes, mas às vezes tem mesmo que ser. Deixo aqui algumas dicas a ter em conta, e que servem para mim também!

 

1 - Ver se está na altura de dar alguma da sua roupa que já não usa. Pense numa instituição, numa amiga, num familiar, ou tente vender... O segredo é: se já não usa essa peça há dois anos, possivelmente não voltará a usar. Você pode já não gostar, mas haverá quem goste!

2 - Apesar de termos alguma ligação emocional a algumas peças porque representam determinado acontecimento valioso na nossa vida, se tem nódoas que envergonham... mais vale pensar que já não faz muito sentido guardar, certo?

3 -  Roupa que já não lhe serve: se gosta dessa peça, tente ajustá-la à sua nova forma física.  Mas se não der mesmo... passe-a a quem a possa usar orgulhosamente, em vez de estar a ocupar lugar no seu armário.

4 - Tem uma secção no seu armário chamada “Isto pode vir a dar jeito para alguma festa temática, carnaval, etc”? Acho óptimo, mas não fazer dessa secção o “core business” do seu armário TODO. Há que editar...  guarde apenas algumas, não vinte peças!

 

 

Recomendamos