Feira Nacional da Agricultura

De 2 a 10 de Junho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
partilhar

O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe de 2 a 10 de Junho de 2018 a 55ª Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo, cujo destaque será dado ao “Olival e Azeite”.

“World Olive Oil Summit” contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite e engloba o “Concurso Nacional de Azeite”, o “Congresso Nacional de Azeite”, o “Simpósio Nacional de Olivicultura”, a “Exposição de Azeites Premiados”“Exposições de Pintura e Fotografia”, ações de “Show Cooking” para adultos e crianças e ainda a exibição de filmes alusivos ao tema.

Paralelamente, decorrerá um ciclo de seminários e colóquios cujo objetivo é discutir os principais temas agrícolas.

Durante nove dias, as iniciativas equestres vão estar no centro da ação da Feira Nacional de Agricultura e ocupar um lugar de relevo no evento ao serem realizadas no Grande Ringue, uma das zonas mais nobres da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.

A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração, mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional zona gastronómica permitirão agradar a vários tipos de público. 

O evento volta a integrar o Salão Prazer de Provar que reúne, no mesmo espaço, os melhores produtos agro-alimentares com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses.

Durante o certame realiza-se mais uma edição da Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém.

O dia 7 de Junho, quinta-feira, é dedicado ao Município de Santarém que vai promover várias actividades ao longo do dia.

 

Bilhetes disponíveis aqui.

 

 

 

 

Recomendamos