Festival Remember 80's no Crato

Nos dias 6 e 7 de Julho, venha ao Crato aos concertos dos Imagination, Cock Robin, Táxi e muito mais! O Festival Remember 80's tem o Certificado M80!

Cock Robin, Imagination, Táxi, Gene Loves Jezebel

6 e 7 de Julho, Crato

 

Nos dias 6 e 7 de Julho, a acolhedora vila do Crato regressa aos saudosos anos 80, naquela que será a primeira edição do Festival Remember 80’s. O Festival, da iniciativa do Município, irá juntar Cock Robin, Imagination, Táxi e Gene Loves Jezebel, bandas icónicas da década de 80 que, através de um line up verdadeiramente revivalista, interpretarão alguns dos temas mais carismáticos dessas décadas e que ainda hoje povoam o nosso imaginário sonoro. Seja numa invocação à nostalgia, num reavivar do saudosismo ou num despertar da curiosidade, o Remember 80’s é pensado para agradar a um público dos 8 aos 80. Uma boa oportunidade para recuperar algumas das nossas memórias auditivas e todas as sensações que elas evocam, proporcionando uma experiência intergeracional em torno da música destes tempos.

6 de Julho - Cock Robin

Os Cock Robin são uma das bandas de pop rock mais populares da década de 80. A banda é responsável por êxitos que marcaram uma geração como “The Promise You Made”, “Just Around The Corner” ou “When You Heart Is Weak”- Em 1982, Peter Kingsbery criou os Cock Robin. O grupo rapidamente atingiu recordes de vendas alcançando ouro e platina através da sua voz soberba e de incríveis composições e arranjos. Seis dos seus temas atingiram o top 50 mundial. Em 2010, os Cock Robin marcavam o seu regresso aos álbuns após uma longa pausa com “Songs From A Bell Tower”, que recebeu excelentes críticas da imprensa francesa. Em 2014, Peter Kingsbery decide viajar para Paris para trabalhar no novo álbum de Cock Robin. No dia 6 de Julho o público terá oportunidade de ver e ouvir esta banda icónica tocar músicas do novo álbum “Chinese Driver”, editado em 2016 e relembrar sucessos antigos.

6 de Julho - Imagination feat. Leee John

Criada por LEEE JOHN, Imagination, uma das maiores bandas de soul/dance dos anos 80, esteve no topo das tabelas de sucessos em 28 países, arrecadando 4 discos de platina, 9 de ouro e mais de uma dúzia de discos de prata. Imagination, e o seu vocalista LEEE JOHN, trarão momentos únicos e recordações várias a todos os que dançaram ao som das suas músicas, com a magia, a envolvência e a estética épico-espacial com que a soul e dance reinou nos festivais e discotecas há pouco mais de 30 anos. Ainda hoje, a história dos Imagination continua na forma de uma longa lista de samples, remixes e adaptações por estrelas pop contemporâneas. Não é imaginação, é mesmo verdade! A banda que fez dançar muita gente nos anos 80 vem até ao Crato no dia 6 de Julho para um espetáculo imperdível e do mais puro revivalismo. Será uma viagem nostálgica pelos hits “Body Talk”, "So Good, So Right", “Just an Illusion” e ainda pelos temas do seu mais recente álbum a solo “Retropia”.

7 de Julho - Táxi

Símbolo do rock português dos anos 80, os Táxi foram uma das bandas incontornáveis do “boom” do rock nacional. Nascidos no Porto, em 1979, das cinzas do grupo Pesquisa, têm 5 álbuns no reportório. O álbum homónimo de 1981, ostenta o epíteto de primeiro álbum de rock português a atingir a marca de disco de ouro. Um ano depois chegava às lojas o emblemático “Cairo”. O álbum "Salutz" leva a banda a palcos de toda a Europa, onde são recebidos de forma entusiasta pela crítica e pelo público. Na senda da continuidade e da descoberta das composições em Inglês, os Táxi gravam "The Night" em 1987. O ano de 2009 marca o regresso da banda portuense aos álbuns de originais com o lançamento de “Amanhã”. De regresso à estrada, os Táxi prometem uma viagem por temas do novo álbum e pelos principais clássicos da banda que atravessam gerações como “Chiclete”, “Cairo” ou “O Fio da Navalha”. Abram caminho…os Táxi estão aí!

8 de Julho - Gene Loves Jezebel

Os Gene Loves Jezebel, banda de rock, com influências góticas, formaram-se em Londres no ano de 1981 pelos irmãos gémeos Michael Aston e Jay Aston. Os primeiros dois álbuns “Promise”, em 1983 e “Immigrant”, em 1985, foram direto para o topo da tabela, o que levaria a banda a iniciar uma digressão pelos Estados Unidos. O terceiro álbum “Discover” (1986) marca o sucesso da banda, chegando novamente ao topo dos charts. Em 1987, a banda lança o seu quarto álbum, “The House of Dolls”. O som da banda afasta-se do originalmente gótico, tornando-se progressivamente pop. Os dois álbuns seguintes, “Kiss of Life” (1989) e “Heavenly Bodies” (1993), seriam de sucesso nas tabelas norte-americanas e europeias. “Dance Underwater” é o mais recente disco de originais e soa tão novo quanto qualquer um dos álbuns anteriores. No dia 7 de Julho a banda irá apresentar estes novos temas sem esquecer os míticos “Break the Chain”,“Josephina”, “Kiss of Life”, entre tantos outros.

Os bilhetes para o Festival Remember 80’s vão estar em breve à venda nos locais habituais.

Recomendamos