Exposições para ver em Lisboa este Verão

Se está por Lisboa ou a pensar vir até à capital por uns dias, há muita coisa que pode visitar e explorar. Então se anda numa fase mais cultural, melhor.

Se está por Lisboa ou a pensar vir até à capital por uns dias, há muita coisa que pode visitar e explorar. Então se anda numa fase mais cultural, melhor. Este artigo é para si. A agenda de exposições em Lisboa está recheada e como o difícil é escolher, faça um plano e visite todas. 
 
Ainda por cima, com o bom tempo, pode ir alternando os mergulhos na praia e os petiscos nas esplanadas com estas visitas: 


Pós-pop. Fora do Lugar Comum: Até ao dia 10 de Setembro, na Galeria Principal da Gulbenkian poderá assistir a uma exposição com curadoria de Ana Vasconcelos e Patrícia Rosas dedicada aos desvios do movimento Pop Art em Portugal e Inglaterra. Uma exposição que lança um olhar renovado sobre os anos 1965 a 1975 e nos revela como a Pop Art foi espelho de uma época culturalmente fervilhante e inspiradora. 
 

 
Escher: A decorrer no Museu de Arte Popular, a exposição “Escher” traz mais mais de 200 obras do artista holandês. Além das duas centenas de obras, acrescem equipamentos didácticos de forma a tornar a exposição numa experiência mais completa. Ao longo da exposição os visitantes vão ter oportunidade de estimular a atenção, a imaginação e a intuição.
 
Contos Tradicionais e Contos de Fadas: Mais de uma centena de desenhos e pinturas de Paula Rego inspirados nestes enredos intemporais. Pode ser vista até dia 30 de Setembro na Casa das Histórias Paula Rêgo.
 
Lisboa, Cidade Triste e Alegre: Arquitectura de Um Livro: No Museu de Lisboa – Palácio Pimenta. Considerado o melhor foto-livro português. Agora, o Museu de Lisboa dedica uma exposição a este poema gráfico criado pelos arquitectos Victor Palla e Costa Martins ao longo de três anos no final da década de 50. 

Recomendamos