EDPCOOLJAZZ 2017

 

Concertos com Certificado M80

THE PRETENDERS NO EDPCOOLJAZZ 2017

19 JULHO | PARQUE DOS POETAS

ESTÁDIO MUNICIPAL DE OEIRAS

 

 

A incontornável banda "The Pretenders" é uma das confirmações do cartaz do festival EDPCOOLJAZZ! A banda vai passar por Portugal a 19 de Julho para a 14ª edição do festival mais cool. Está garantido um grande concerto da mítica banda formada no final da década de 70, no Parque dos Poetas - Estádio Municipal de Oeiras. E, claro, é um concerto com o Certificado M80!

Chrissie Hynde e a sua banda fizeram questão de incluir Portugal na sua digressão mundial e vão certamente fazer da noite de 19 de Julho uma das mais marcantes do EDPCOOLJAZZ! Para o público, não vão faltar alguns dos seus melhores hits como "Back on the Chain Gang" ou "Don't Get Me Wrong" juntamente com os temas do novo álbum "Alone", que será uma estreia em palcos nacionais

"Alone" é a mais recente produção discográfica da banda e o primeiro a ser produzido nestes últimos oito anos. Neste novo trabalho dos Pretenders, Dan Auerbach assume o papel de produtor e multi-instrumentista do disco, que já é considerado um êxito perante a crítica, e um dos melhores trabalhos de sempre.

Uma banda incontornável e intemporal do panorama mundial da música e que marcou gerações com os seus êxitos mais aclamados pela crítica como "Packed!" (1990), "Last of the Independents" (1994), do qual fez parte a balada "I'll Stand by You" e "Viva el Amor"(1999).

 

JORGE PALMA NO EDPCOOLJAZZ 2017

25 JULHO | PARQUE DOS POETAS

JARDINS MARQUÊS DE POMBAL

 

 

O EDPCOOLJAZZ anuncia o concerto de Jorge Palma, a 25 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, onde na mesma noite já está confirmado o talentoso blues boy do momento, Jake Bugg.

 

Jorge Palma, com a apresentação do espetáculo “Só”, junta-se a Jake Bugg e a noite  fica assim marcada como um encontro direto entre gerações e músicas eternas. A capacidade de criar hoje clássicos instantâneos chega-nos através da estrela britânica Jake Bugg (voz e viola), e a certeza de um repertório imaculado de Jorge Palma (voz e piano) antecipa uma experiência única nos Jardins em que a essência da música, tal como é criada, vai tocar mais alto.

 

Jorge Palma e um piano. Este é o mote para uma noite muito especial. Uma das maiores lendas da música portuguesa na celebração de um repertório que é absolutamente intemporal. Intimista e despido de todos os arranjos, o espetáculo de Jorge Palma conta ainda com um trabalho de vídeo liderado por André Tentúgal, que potencializa ainda mais marcos da música portuguesa como são o caso de “Estrela do Mar”, “Bairro do Amor, “Terra dos Sonhos, “Deixa-me Rir”, “Só” e “Frágil”.

certificadom80