Os primeiros anos da carreira dos Pink Floyd em compilações individuais

Pink Floyd

 "The Early Years, 1965 - 1972: The Individual Volumes"

Compilações individuais à venda com Certificado M80

Os primeiros anos da carreira dos Pink Floyd estão agora reunidos em seis volumes individuais (disponíveis com embalagens multi-disco tipo digibook), que contêm faixas, demos, entrevistas e filmes raros. Os primeiros tempos da banda são assim documentados em cada volume, que inclui vários CDs, DVDs, Blu-ray, álbuns fotográficos e memórias.

As 6 compilações foram inicialmente editadas como parte integrante da caixa "The Early Years 1965-1972" e estão agora à venda de forma individual. Considerada uma das melhores reedições de 2016, os fãs dos Pink Floyd podem ter acesso a versões e demos dos primeiros álbuns, tais como "The Piper at the Gates of Dawn", "A Saucerful Of Secrets", "Meddle" e "Atom Heart Mother". 

Uma oportunidade para ouvir a evolução da banda e assistir à sua participação na revolução cultural desde as suas primeiras gravações e sessões de estúdio até aos anos anteriores ao lançamento de "The Dark Side Of The Moon", um dos discos mais vendidos de sempre em todo o mundo. Desde o single "Arnold Layne" ao épico "Echoes", de 20 minutos, "The Early Years: The Individual Volumes" é uma viagem ao rock psicadélico progressivo e à evolução da banda ao longo dos anos. Cada uma das compilações explora a história dos Pink Floyd desde o momento em que Roger Waters, Richard Wright, Nick Mason e Syd Barrett se conheceram na Regent Street Polytechnic, em Londres, até à saída de Syd e à entrada de David Gilmour para a banda. 

Já à venda com Certificado M80.

 

 “The Early Years, 1965 – 1972” volume a volume:

Cambridge St/ation (1965 - 1967)
O primeiro volume cobre a época de Syd Barrett com a banda, desde as demos pré-EMI aos singles de grande sucesso não incluídas em álbuns. Encontram-se ainda as gravações de um concerto em Estocolmo, em 1967, que nunca foi editado. Estão incluídas gravações de 1965 e primeiros singles; inéditos de "Vegetable Man" e "In The Beachwoods"; clips promocionais, actuações na TV, filmes raros e memórias. 

 

   

 

Germin/ation (1968)
Este volume explora o período imediatamente a seguir à saída de Syd Barrett, quando os Pink Floyd ainda estavam a compor singles e a desenvolver o seu estilo único e mais instrumental.
Inclui os primeiros singles, sessões na BBC Radio; temas gravados na Capitol Studios; um clip promocional, actuações na TV, filmes raros e memórias.

 

 

Dramatis/ation (1969)
Este volume refere-se à digressão de “The Man” e “The Journey” com atuações ao vivo em Amsterdão e na BBC, em Londres, mas também inclui as faixas da banda sonora de “More” que foram usadas no filme mas não no disco, e ainda faixas não pertencentes a álbuns como a primeira versão de Embryo da demo “Picnic” para a Harvest. Contém filmagens das digressões "The Man" e "The Journey"; actuações na TV, filmes raros; a composição "Interstellar Overdrive", com Frank Zappa; e memórias. 

 

   

 

Devi/ation (1970)
Em finais de 1969 e no início de 1970, os Pink Floyd gravaram o seu contributo para “Zabriskie Point”, a visão alternativa do cineasta Michelangelo Antonioni da sociedade americana. Este volume compila versões remisturadas e atualizadas do material áudio de “Zabriskie Point”, material esse que nunca foi editado num disco dos Pink Floyd. O volume inclui versões de “Atom Heart Mother” apenas com a banda; sessão na BBC Radio, novas misturas de “Zabriskie Point”; filmagens e improvisações de concertos; mistura 4.0 Quad original de “Atom Heart Mother, e memórias.

 

                                                       

Reverber/ation (1971)
Em 1971, os Pink Floyd gravaram o álbum “Meddle”, que incluiu o tema “Echoes”, que ocupou um lado inteiro do LP e que é considerado por muitos o trabalho preparatório para “The Dark Side Of The Moon”, e, como tal,  uma parte importante do cânone dos Pink Floyd. Neste volume encontra-se uma sessão na BBC Radio, Nothing Part 14; filmagens de concertos e documentários; mistura 4.0 Quad original de “Echoes”, e memórias. 

 

 

Obfusc/ation (1972)
Em 1972, os Pink Floyd viajaram até Hérouville, a norte de Paris, para gravarem nos Strawberry Studios, localizados no castelo da cidade. Gravaram um dos seus álbuns mais coesos, “Obscured By Clouds”, a banda Sonora do filme “La Vallée”. O ano de 1972 assistiu à estreia de “Pink Floyd Live At Pompeii”, um filme da banda a atuar sem público no histórico anfiteatro romano de Pompeia. Este volume inclui o álbum “Obscured By Clouds” (remistura de 2016); misturas estéreo de 2016 de “Live at Pompeii”; vários documentários, incluindo o documentário com o ballet de Roland Petit; filme “Live At Pompeii”, com som 5.1, e memórias.

 

 

certificadom80