Amarelinho

 

Amarelinho

ESTREIA - 18 MAIO

 

 

Esta é a viagem de um herói, o mais improvável dos heróis. Amarelinho é um passarinho pequenino que jamais imaginaríamos a liderar toda uma família de pássaros em migração. Um pássaro que nunca deixou o ninho, que não tem família e decide criar a sua própria família! Esta é a história de um herói que procura uma família à qual possa chamar sua. Tem apenas uma melhor amiga, a astuta Joaninha.

Tudo começa quando Amarelinho cai do ninho e perde a sua família no exato momento em que descobre o mundo. Ele é adotado pela Joaninha, que o cria num abrigo abandonado na floresta. Sem qualquer outro pássaro como referência, Amarelinho tem receio de se aventurar e voar pelo mundo fora.

Num Outono, a Joaninha consegue fazê-lo sair de casa para procurar uma bolota, supostamente herdada da sua avó e que muito significado teria para ela. Amarelinho aventura-se hesitantemente na floresta, onde tropeça em Darius, que não resiste a ferimentos. Darius é o patriarca de uma família de pássaros migratórios que está prestes a partir para África e é Amarelinho quem, inesperadamente, vai guiar esta viagem cheia de aventuras.

Realização: Christian De Vita

certificadom80