Era uma vez... o álbum mais vendido nos EUA

Os Eagles ultrapassaram Michael Jackson que tinha o álbum mais vendido da história da música nos Estados Unidos.

O álbum que reúne os maiores êxitos dos Eagles ultrapassou "Thriller", de Michael Jackson, como o mais vendido da história da música nos Estados Unidos da América. A revelação foi feita pela Associação da Indústria Fonográfica da América, citada pela Rolling Stone.

 "Greatest Hits 1971-1975" alcançou 38 milhões de cópias vendidas e transmissões via streaming. O álbum foi lançado em 1976 e leva "Thriller", de Jackson, com 33 milhões de cópias, ao segundo lugar.

A associação revelou também que "Hotel California", igualmente dos Eagles, lançado em 1977, atingiu a marca dos 26 milhões, tornando-o no terceiro álbum mais vendido de todos os tempos.

A última vez que a associação registou as vendas do álbum de maiores sucessos dos Eagles foi em 2006, quando o disco tinha 29 discos de platina (equivalente a 29 milhões de cópias vendidas). As vendas e os streamings de "Thriller" foram atualizados pela última vez no ano passado.

"Estamos gratos às nossas famílias, à nossa equipa, as pessoas que ouvem rádio e, acima de tudo, aos fãs leais que ficaram connosco durante os altos e baixos de 46 anos. Tem sido uma grande viagem", disse o vocalista Don Henley em comunicado.

Henley e Glenn Frey são os únicos membros originais que restam dos Eagles. A banda continua em digressão.
 

Mais Notícias