Clássico: Porto tenta a 19ª seguida frente a um Sporting pleno de vitórias em casa

Dragões entram em campo com oito pontos de avanço frente a uma equipa que, em casa, até agora, ganhou sempre esta época.
12 jan 2019
Paulo Rico
Atualidade
EPA

Casa cheia, hoje, em Alvalade, para o primeiro clássico de 2019. De um lado, um Sporting pressionado depois de duas derrotas nas últimas três jornadas (3 pontos conquistados no máximo de 9). Do outro, uma equipa embalada por 18 vitórias consecutivas em todas as competições, igualando um recorde do Benfica, na era-Jorge Jesus.

À entrada para a última jornada da primeira volta, o FC Porto surge em Alvalade com uma almofada de oito pontos de vantagem sobre o adversário de hoje (eram dois pontos de diferença pouco antes do Natal!) e com uma dose de motivação extra, sustentada por uma série de 18 vitórias seguidas - último jogo sem ganhar a 7 de outubro, na Luz.

Esta tarde, o FC Porto vai defrontar a única equipa que, em casa, tem o pleno de triunfos! Oito vitórias em oito jogos em Alvalade, num registo único na liga portuguesa. Já os dragões, fora, só não ganharam por uma vez... precisamente na Luz, no último jogo antes do início da série vitoriosa.

 

 

Em termos estatísticos, é preciso recuar dez épocas para encontrar a última vitoria do FC Porto em Alvalade, para o campeonato (1-2, com golos de Moutinho, Lisandro e Bruno Alves). Daí para cá, quatro vitórias para o Sporting e cinco empates.

 

 

O jogo desta tarde (15h30), em Alvalade, pode ainda marcar o regresso de Pepe ao FC Porto, mais de dez anos depois de ter saído para o Real Madrid. Do lado da equipa da casa, Francisco Geraldes e Luiz Phellype podem tambem estrear-se com a camisola leonina.

 

Mais Notícias