Atualidade

Pedrogão Grande: Costa anuncia encerramento de escolas

Exames de alunos residentes na área afectada vão ser adiados. António Costa anuncia também resposta para todos os desalojados.

18 de junho de 2017 às 16:35 por Agência Lusa
LUSA

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que serão instalados no terreno quatro centros operacionais da Segurança Social em Pedrógão Grande, Avelar, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.

Em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião com os autarcas de Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa e Pedrógão Grande, o primeiro-ministro explicou que estes centros terão "condições para dar resposta quer a alojamentos de emergência quer a apoios sociais de emergência que sejam necessários", na sequência do incêndio que deflagrou na região e já fez, pelo menos, 61 mortos.

O primeiro-ministro anunciou ainda que "ficam encerrados por tempo indeterminado" os estabelecimentos de ensino dos concelhos de Pedrógão, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.

António Costa acrescentou que todos os alunos residentes nestes concelhos -- independentemente de onde estudam -- que tivessem provas de exame ou de aferição na próxima semana terão as suas provas adiadas.

"Em devida altura, serão remarcadas para que as possam realizar nas melhores condições", referiu, pedindo às rádios que transmitissem estas duas informações, uma vez que em muitas aldeias não há luz elétrica e a rádio é a única fonte de informação das populações.
 


Mais Noticias