Miami: vou convencê-lo a marcar a próxima viagem

Indeciso na escolha do próximo destino de viagem? Miami tem de estar na sua lista!
partilhar

Por Rita Correia

Miami não é considerada uma cidade muito consensual. Mas sabe aquele sítio que gosta tanto, que se sente em casa e que quer sempre voltar? Para mim Miami é assim! Tem imensas praias, bom clima, mil e uma coisas para fazer, pessoas simpáticas, funcionando também como porto de muitos cruzeiros.
 
Já fui duas vezes a Miami, primeiro a downtown e depois Miami Beach. Se tiver de escolher, não hesite! Miami Beach é o melhor sítio para se hospedar! 
 
Quanto tempo é necessário para visitar Miami?
Sou suspeita, mas acredito que não há um limite de dias, até porque há sempre qualquer coisa para fazer, nem que seja estar de papo para o ar na praia! Mas acredito que em 4 dias, já se consegue ficar com uma ideia da cidade.
 
O que fazer em Miami:

Percorrer Miami Beach de bicicleta
Pode não parecer uma coisa óbvia, mas para mim é das coisas que nunca me canso de fazer por Miami Beach. O areal é extenso, e de poucos em poucos metros existem estações de bicicletas para alugar. Para tal, basta ter um cartão de crédito à mão e depois escolher o número de horas ou dias que pretende alugar. É fácil andar de bicicleta em Miami Beach para todo o lado! 

Passar uma tarde na praia 
E quem diz uma tarde, diz um ou mais dias inteiros! A extensão do areal é muito grande e quanto mais vai subindo a Collins Avenue, mais calma e tranquila é a praia. Grande parte dos hotéis têm espreguiçadeiras na praia e mesmo os hotéis que não ficam na primeira linha da praia, providenciam este serviço e por isso o conforto está garantido. A água não é super quente mas...dá para entrar sem problemas!

Caminhar pela Collins Avenue
O que é que a avenida tem de especial? Pensando bem...nada! Mas é considerada uma das maiores avenidas de Miami Beach com restaurantes e hotéis por todo o lado. E os carros que passam por lá são dignos de exposição: ou muito antigos ou muito alterados, como vemos nos filmes da saga Fast and Furious!

Aproveitar os ritmos da Española Way
Esta rua é pequena e exclusivamente para peões. Fica entre as ruas 14th e a 15th e os ritmos latinos reinam por lá! Se bem que...quanto a restaurantes, existem desde espanhóis, brasileiros, mexicanos e até mesmo italianos. É ótimo jantar por lá numa esplanada, enquanto uma ou outra banda toca música ao vivo.

Ver o pôr-do-sol em South Point Park
O parque fica no ponto mais a Sul de Miami Beach, perto da praia e com uma vista privilegiada! Por lá, há sempre alguém a correr, a fazer jogging ou a andar de bicicleta. Passear pelo pier (pontão) ao final da tarde, é também um dos pontos fortes deste espaço agradável quando o calor diminui.

Jantar e fazer compras na Lincoln Road
Uma das ruas mais conhecidas de Miami Beach para fazer fazer compras e mais compras! Uma Forever 21 com 3 pisos, Victoria's Secret, Apple, GAP, Nike e mais uma série de lojas que fazem parte desta rua, onde também não faltam opções para comer ou tomar um copo. Fazer umas comprinhas e depois descansar e jantar numa das esplanadas é um ótimo plano…não lhe parece? 

Salivar com os casarões dos famosos nas ilhas de Miami
Sim... é mesmo ficar babado e fazer figas para que nos saia o Euromilhões nesse dia! Neste passeio de barco, que geralmente sai de Bayside (um centro comercial a céu aberto em dowtown), passeamos pelas pequenas ilhas de Miami onde famosos como Cameron Diaz, Ricky Martin ou David Beckham têm verdadeiras mansões com iates gigantes atracados à porta de casa. 

Espreitar o bairro de Wynwood Arts District
Se há bairro colorido em Miami, é Wynwood! O local não era muito bem frequentado, até que vários artistas começaram a abrir lojas e bons restaurantes por lá. Este bairro é conhecido pelas paredes e murais coloridos e é lá que pode visitar gratuitamente Wynwood Walls, uma espécie de museu a céu aberto cheio de murais. O "nosso" português Vhils está lá representado!

Admirar o Vizcaya Museum and Gardens
Não é dos sítios mais visitados em Miami, mas acredito que, para quem vai com tempo, é um local bonito para conhecer. O Vizcaya Museum and Gardens foi construído em 1914, sendo um espaço com uma estética agradável e bastante requisitado por fotógrafos. 

Suster a respiração nos Everglades
Está a ver aqueles aerobarcos como existe no CSI Miami? É num desses que vai percorrer os pântanos de Everglades e ficar assim bem pertinho de crocodilos e jacarés... Sem dúvida um passeio imperdível e das coisas que mais gostei de visitar perto de Miami! 

Ocean Drive
Ocean Drive é capaz de ser a zona mais pirosa de Miami: música alta, vestidos reduzidos e tudo com um copito a mais. Confesso que é dos sítios que menos gosto em Miami mas...lá temos de ir, nem que seja uns minutinhos para tirar uma foto!  É lá que fica a antiga casa de Gianni Versage, o estilista que foi assassinado mesmo à porta de casa, que agora se tornou num hotel e restaurante luxuoso.

Comer um gelado em Little Havana
Eu sei que provavelmente há quem me queira esganar por dizer que em Little Havana se deve comer um gelado. Sim, eu sei que há muito mais para fazer: os cafés e bares com bandas a tocarem ao vivo, muita gente a dançar, cubanos a fazerem charutos artesanais, etc…mas aquilo que mais me marcou em Little Havana foi o gelado Abuela Maria da Azucar Ice Cream Company! Todos os gelados são feitos na loja e o de Abuela Maria tem bolacha e um fruto tão bom! Saudades...

Veja a galeria de imagens:

Recomendamos