Prince: Piano & A Microphone 1983

No ano em que o músico completaria 60 anos, é lançado um CD com temas gravados por Prince, ao piano, ainda antes de atingir o pico do estrelato.
partilhar

Anunciado publicamente no ano em que Prince celebraria o seu 60º aniversário, "Piano & A Microphone 1983", é o primeiro álbum exclusivamento composto por material inédito editado após a sua morte. 


O álbum de nove faixas e com 35 minutos de duração apresenta uma gravação inédita de Prince acompanhado apenas por um piano no seu estúdio caseiro no Minnesota em 1983.

"Esta gravação intimista e crua que teve lugar no início da carreira, antes de Prince atingir o estrelato internacional, é semelhante em formato à "Piano & A Microphone Tour" com que terminou a sua carreira em 2016" disse em entrevista Troy Carter, consultor de entretenimento do Prince Estate.

O ensaio privado oferece um raro e íntimo vislumbre do processo criativo de Prince enquanto trabalhava as canções que incluem "17 Days" e "Purple Rain" (nenhuma delas seria editada até 1984), um cover de "A Case Of You" de Joni Mitchell, "Strange Relationship" (só editado em 1987 no aclamado álbum "Sign O' The Times") e "International Lover". 
O álbum também inclui uma versão de "Mary Don't You Weep", um espiritual negro do século XIX. 


As primeiras 7 faixas do álbum são apresentadas em formato de meddley, tal e qual como elas foram originalmente gravadas.

 

 

A Deluxe Edition com 1CD + 1LP inclui um livro em formato 12” com novas notas escritas por Don Battas, o então engenheiro de som de Prince, além de várias fotos de Prince, incluindo fotos nunca antes publicadas.
 

Passatempo M80

Tente ganhar um CD "Piano & A Microphone 1983" de Prince

Preencha os seguintes dados, por favor:
Por favor, faça a conta abaixo.

Recomendamos