Sugestões para o seu fim-de-semana!

Mal vemos o fim-de-semana no horizonte, começamos a fazer planos! Não perca as nossas dicas.
Por: Ana Bernardino
partilhar

Este fim-de-semana são muitas as sugestões para não ficar em casa.

E começamos por Bragança e pela homenagem ao fotógrafo francês Georges Dussaud  durante o Plast&Cine, com exposições, conversas e arte pública espalhados por diversos espaços. Georges Dussaud passou por Bragança na década de 1980 e retratou as pessoas, o modo de vida, os rostos, o quotidiano e tradições. Agora chega a devida homenagem com a presença do fotógrafo.

 

 

E se estamos a falar de imagem, sugerimos também cinema. E são duas propostas: Doc Lisboa e Festa do Cinema. No Doc Lisboa são 243 filmes de 54 países que passam, como de costume,  pela Culturgest, cinemas Ideal e São Jorge e Cinemateca até dia 28.

Na Festa do Cinema são os preços em destaque. Nos dias 22, 23 e 24 de outubro vai haver 10 mil sessões de cinema com bilhetes a 2,50€ em todas as salas do País. Pois é, a proposta é imperdível!

Imperdível é também a excelente exposição "Quel Amour?" no Museu Berardo, em Lisboa. São 130 obras de arte, desde pinturas a videos. Trabalhos de artistas de todo o mundo, incluindo portugueses como Paula Rego e Helena Almeida. Trata-se de uma viagem através de várias formas de amor, nem sempre as mais românticas.

 

 

Por estes dias passe ainda por uma das feiras mais antigas da região de Lisboa: a Feira Saloia das Mercês. Tem mais de 250 anos, é já velhinha mas ainda está aí para as curvas. A feira decorre esta Sexta, Sábado e Somingo, depois regressa no próximo fim-de-semana. Para além das tradicionais bancas de venda esta Feira Saloia conta ainda com muita música.

Tempo ainda para o exercício físico. No Domingo, para ver ou correr, chega mais uma edição do Trail da Costa Vicentina. São duas provas: uma de 14kms outra de 59km. A corrida passa pela praia, por isso, assista o nascer do sol, um momento em que são poucos os adjectivos para descrever a oportunidade.

Recomendamos