Mark Knopfler na Altice Arena

Ex-líder e guitarrista dos Dire Straits toca em Lisboa a 30 de abril.
partilhar

 Mark Knopfler

 Altice Arena

 30 de Abril - 21H

 

Aclamado como um dos artistas de maior sucesso de todos os tempos, o guitarrista, cantor e compositor britânico anunciou a sua digressão mundial para 2019. "Down The Road Wherever" terá início em Barcelona no mês de Abril, terminando em Verona, em Julho. Portugal receberá o músico e a sua banda dia 30 de Abril, pelas 21 horas na Altice Arena.

O músico vem apresentar o seu próximo e nono álbum a solo, "Down the Road Wherever", que sai a 16 de novembro. O antigo líder dos Dire Straits será acompanhado por mais dez músicos: Guy Fletcher (teclados), Richard Bennett (guitarra), Jim Cox (piano), Mike McGoldrick (apito e flauta), John McCusker (violino e citerna), Glenn Worf (baixo), Danny Cummings (percussão), Ian Thomas (bateria), Graeme Blebins (saxofone) e Tom Walsh (trompete). Alguns destes músicos contribuíram para as gravações de "Down the Road Wherever".

A música de Knopfler em nome individual tem sido mais focada nas raízes da música norte-americana, incluindo a folk e os blues, em contraste com o som mais rocker dos Dire Straits. O artista afirma que "as minhas músicas são feitas para serem tocadas ao vivo. Eu adoro todo o processo de escrevê-las sozinhas e depois gravá-las com a banda, mas no final, a melhor parte é tocá-las ao vivo. Eu gosto de todo este circo, viajar de cidade em cidade e interagir com esse grupo de fãs, é um verdadeiro prazer. Estou ansioso por esta digressão".

O génio da guitarra, com o seu estilo peculiar e inerente, já vendeu mais de 120 milhões de álbuns ao longo da sua carreira a solo e muitas das suas músicas tornaram-se sucessos incontornáveis, incluindo "Money for Nothing", "Sultans Of Swing", "Romeo & Juliet" e "Walk Of Life". Com oito álbuns a solo, além de gravar "Neck And Neck" com o grande Chet Atkins, colaborou com Emmylou Harris em "All The Roadrunning". Criou várias bandas sonoras de filmes, incluindo "Hero local", "The Princess Bride" e "Altamira". Além de produzir seus próprios álbuns, Knopfler também produziu álbuns para Bob Dylan e Randy Newman, entre outros. O artista foi gratificado OBE (Order of the British Empire) em 1999 e recebeu o prestigioso prémio Lifetime Achievement Award no Ivor.

É a sexta vez que Mark Knopfler atua em Portugal em nome próprio e a terceira que toca nesta sala do Parque das Nações, anteriormente denominada de Pavilhão Atlântico. Nos alinhamentos, o compositor britânico costuma dar primazia ao seu material a solo, mas tocando sempre uma mão cheia de temas dos Dire Straits, banda pela qual deu dois concertos em Portugal, em 1992, nos estádios de Alvalade (Lisboa) e de São Luís (Faro).

Os bilhetes estão à venda primeiramente no clube de fãs de Mark Knopfler a partir de 29 de Outubro e para o público em geral no dia 3 de Novembro. Os preços são estes:

Plateia VIP (I) - 120 euros
Plateia VIP (II) - 75 euros
Plateia A - 60 euros
Plateia B - 50 euros
Plateia C - 45 euros
Balcão 0 (I) - 60 euros
Balcão 0 (ii) - 45 euros
Balcão 1 - 40 euros
Balcão 2 -  32 euros
Mob.Condicionada - 32 euros

Mais um grande concerto com Certificado M80!


 

Recomendamos