Agenda de festivais, teatros e gastronomia

Já tem planos para o próximo fim-de-semana? Tenho algumas sugestões para si.
Por: Ana Bernardino
partilhar

Neste fim-de-semana é obrigatório passar por um dos mais importantes festivais de banda desenhada da europa: o Festival Amadora BD.
Este ano o festival tem o Brasil como tema central e conta com uma exposição de autores contemporâneos sendo o português Francisco Sousa Lobo o autor em destaque.

Para ver aos quadradinhos até 11 de novembro.


Obrigatório também, neste sábado, o Festival Bang! Dedicado à literatura de fantasia e de ficção científica.
Palestras, sessões de autógrafos, cosplay e magia fazem parte da programação desta segunda edição que destaca dois autores da literatura fantástica: Robin Hobb da "Saga do Assassino", e H.P. Lovecraft, cujos contos de terror vão estar em exposição ao longo deste sábado no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa.
A entrada custa 10 euros e inclui a possibilidade de conhecermos bem de perto Robin Hobb.


 
Agora vamos ao teatro no Porto. "Vida do Grande Dom Quixote de la mancha e do gordo Sancho Pança" é o nome da peça que podemos ver no Palácio do Bolhão até 24 de novembro.
Uma excelente peça de António José da Silva. Nos papéis principais estão Paulo Calatré e António Capelo.
 
Ainda em cima do palco, a peça "Veneno" na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão. Texto de Cláudia Lucas Chéu, interpretação de Albano Jerónimo.
É a história de um homem recentemente desempregado que mata a mulher e o amante e sequestra os 3 filhos.
 
Continuamos no norte.
 
Braga recebe o Festival Semibreve, o festival de música electrónica e artes digitais. São 13 concertos que colocam Braga no mapa da electrónica avant-garde.
 A acontecer este fim de semana no Teatro Circo.
 
A terminar, mas porque há sempre tempo para uma boa refeição, a não perder o Festival Nacional de Gastronomia. São os melhores petiscos de norte a sul do país e ilhas de regresso à casa do Campino em Santarém.

Uma agenda em grande, não acha?
 

Recomendamos