Novembro: mês da cultura

O mês de Novembro chega com propostas culturais imperdíveis para toda a família. Do teatro, às exposições, passando pelas recriações de atividades de outros tempos... há de tudo para ver, fazer e disfrutar durante os próximos dias.
Por: Sandra Braga Fernandes
partilhar

Teatro, dança, cinema, exposições e música são alguns dos destaques da programação para o mês de novembro no Teatro Gil Vicente, em Barcelos. No domingo (4), por exemplo, às 21H, será inaugurada a Exposição de Fotografia de Marta Gaspar, "Urbanidades". Meia hora depois, há teatro com "As Férias no Algarve", do grupo Os Pioneiros da Ucha. Na quarta-feira (7), os mais pequenos podem assistir à peça "O Principezinho".

 
Ainda, pelos palcos, no Teatro São Luiz, em Lisboa, está em cena a nova criação do Teatro O Bando: "Os Netos de Gungunhana". Uma colaboração entre artistas portugueses, brasileiros e moçambicanos, baseada na trilogia de Mia Couto: "As Areias do Imperador".

Em Setúbal, o Fórum Luísa Todi recebe até ao próximo domingo, o espectáculo Orlando, a partir de Virginia Woolf, numa adaptação de Eduardo Dias.

Também até dia 4, mas noutras lides culturais, seguem as festas nas Aldeias Históricas de Portugal. Em Idanha-a-Velha há visitas guiadas, conversas sobre História e gastronomia, oficinas de artesanato, entre muitas outras atividades que recriam os tempos de outrora.


Mais a sul, destaque para o projeto "Algarve Natural" que está a levar crianças do 4º ano de escolas algarvias ao campo, para conhecerem de perto as riquezas naturais, mas também culturais, da região. Até dia 9 vão ter a oportunidade de se fazerem ao caminho na Via Algarviana, no Parque Natural da Ria Formosa e na Rota Vicentina.

Recomendamos