E se... um livro infantil que dá asas à imaginação

"E se" é um livro para todas as idades escrito por Raquel Garcez Pacheco.
Por: Ana Carreira
partilhar

Há qualquer coisa de magia nos livros infantis. Gosto deles, sempre gostei. Perco tempo a folheá-los, as histórias, as aventuras, as personagens. Acho que as mensagens ficam mesmo guardadas para nós durante muuuuito tempo!

E há um livro que me despertou a atenção nos últimos dias. É a história de um livro que quer ser outra coisa. E pode ser o que ele quiser. Um par de sapatos, um banco de jardim, um menino esperto e curioso, como se a magia e a imaginação ocupassem o lugar no universo mais fantástico de todos: o de ser criança. 

Quanto a nós, adultos, só temos de acreditar que todos os sonhos são possíveis. Palavras da autora de "E se...", Raquel Garcez Pacheco, natural do Porto e ex-jornalista, que se inspira também no seu filho para criar este livro. Os desenhos são da ilustradora Bárbara Neto e parece que nos levam mesmo a viajar. 

Experimentei contar a história (de uma forma mais simples) ao meu pequenote e resultou. "Oh mamã, eu gostava era de ser um leopardo". (Claro, ele e os animais!)

"E se", um livro para todas as idades. De Raquel Garcez Pacheco com ilustrações de Bárbara Neto.  

Recomendamos