Mark Knopfler regressa com "Down The Road Wherever"

O guitarrista, cantor e compositor britânico está de volta com um álbum muito especial em vários formatos.
partilhar

Mark Knopfler - “Down The Road Wherever”

 

Mark Knopfler lança o seu nono álbum de estúdio a solo. Intitulado "Down The Road Wherever", o disco conta com 14 canções inspiradas por vários assuntos, incluindo a fase inicial de carreira com os Dire Straits em Deptford, passando por um fã de futebol perdido numa cidade estranha, ou à compulsão de um músico em chegar à sua casa no meio da neve. 

Mark tem um olho de poeta na forma de contar detalhes que dão às canções a sua própria psicogeografia – "where the Delta meets the Tyne", como o próprio descreve – sendo que o seu tom de voz caloroso e a sua destreza na guitarra se mantêm tão entusiasmantes quanto sempre. Knopfler juntou o mesmo grupo de grandes músicos com quem trabalhou nos últimos anos (com uma ou duas novas caras). Como é característico, o músico encoraja-os a dar o seu cunho pessoal na música, sem nunca interferirem com a essência das canções. 

"Down The Road Wherever" foi produzido por Knopfler e Guy Fletcher e foi gravado nos British Grove Studios, em Londres. A banda conta com Mark Knopfler na guitarra, Jim Cox e Guy Fletcher nos teclados, Nigel Hitchcock no saxofone e tom Walsh no trompete, John McCusker no violino, Mike McGoldrick na flauta, Glenn Worf no baixo, Ian Thomas na bateria e Danny Cummings nas percussões. Richard Bennett e Robbie McIntosh também tocam guitarra e Trevor Mires toca trombone. Imelda May, Kris Drever, Lance Ellington, Beverley Skeete e Katie Kissoon cantam nos coros. 

 

Todas as canções foram compostas por Mark Knopfler, exceto "Just A Boy Away From Home", na qual partilha os créditos com Rodgers & Hammerstein, uma vez que a canção usa uma parte de "You’ll Never Walk Alone" para contar a história de um adepto solitário do Liverpool a vaguear pelas ruas desertas de Newcastle depois da meia-noite. Mark Knopfler lançou oito álbuns a solo, gravou "Neck And Neck" com o mestre da guitarra Chet Atkins, e colaborou com Emmylou Harris em "All the Roadrunning". Já compôs bandas sonoras para "Local Hero" e "The Princess Bride". Além de produzir os seus próprios discos, Knopfler também já produziu álbuns para Bob Dylan e Randy Newman, entre outros.

Knopfler foi condecorado em 1999 com a Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico e em 2012 recebeu o prestigiado Prémio Carreira nos Ivor Novellos.

"Down The Road Wherever" estará disponível para download, em CD, duplo vinil (com um tema bónus), CD deluxe com dois temas bónus, e numa caixa especial que inclui o álbum em vinil e em CD (edição deluxe) e um EP em vinil de 12" com 4 temas bónus, um cartaz com o artwork e uma pauta para guitarra de uma das canções. 

 

Passatempo M80
Ganhe o CD "Down The Road Wherever" de Mark Knopfler

Preencha os seguintes dados, por favor:
Por favor, faça a conta abaixo.

Recomendamos