Descobrir África e China sem sair de Lisboa

Explorar outros países e continentes sem sair de Lisboa através de exposições. Parece-lhe bem?
Por: Sandra Braga Fernandes
partilhar

China e África juntam-se em Lisboa, em duas exposições para que possa descobrir estes dois mundos. No Museu do Oriente pode ver "Purity, Purification - Arte Contemporânea Chinesa" e no Padrão dos Descobrimentos a sugestão é para "Contar Áfricas!".

O Museu do Oriente abre portas a uma exposição com obras de 23 artistas chineses e que vão da pintura à fotografia, da instalação ao vídeo, passando também pela escultura.
"Purity, Purification - Arte Contemporânea Chinesa" assim se chama esta exposição que quer dar a conhecer a diversidade e vitalidade da arte chinesa com a mais recente geração de jovens artistas. Além disso, promete revelar novas perspectivas e diferentes linguagens artísticas sobre o diálogo entre a China globalizada e o mundo ocidental.

 

 

Seguindo pela zona ribeirinha de Lisboa até Belém, no Padrão dos Descobrimentos, a proposta vai para "Contar Áfricas!". Uma exposição que reúne peças escolhidas por 45 investigadores de várias áreas com relação ao continente africano, num exercício de descoberta das muitas Áfricas que o compõem. Até 21 de abril, esta mostra apresentará o resultado de um exercício científico-museológico, para contar África e não a visão (de África) que tiveram os portugueses. Cada peça conta uma história e resulta numa análise e reflexão por parte de quem a escolheu.

 

Um programa de cultura e aprendizagem para o fim-de-semana!

Recomendamos