Parar. Sentir. Respirar. Vamos fazer Yoga?

"Parar. Sentir. Respirar: Uma Prática de Yoga para Transformar Corpo, Mente e Alma" é um livro de Vera Simões
Por: Ana Carreira
partilhar

O Yoga da Vera 

Descobri este livro há uns dias na minha habitual ronda por livrarias. 

O título do livro despertou a minha atenção: "Parar. Sentir. Respirar". Vera Simões, a autora, propunha uma viagem para transformar mente, corpo e alma através do yoga. Conheço bem essa transformação. Faço yoga há 12 anos e a verdade é que nas semanas em que não consigo ir, noto logo a diferença. Não há ginásio que o substitua!

À medida que lia sobre a autora e via as fotografias dela nos mais variados exercícios, houve qualquer coisa de muito familiar e percebi que se tratava, sim, da minha primeira professora de yoga! Era ela! A Vera. Lembrei-me das minhas primeiras aulas de yoga num ginásio pequeno e da sala cheia de pessoas que nunca tinham experimentado yoga, mas que tinham cada vez mais vontade de não perder uma aula da Vera. 

 

 

Quanto a mim, que sempre pratiquei desporto, o efeito foi imediato na altura. Até hoje. Acredito sempre que os professores, sejam do que for, são fundamentais para nos fazer gostar ou não de algo.
Perdi o rasto à Vera há muitos anos, quando ela foi abrir a sua escola em Cascais. Tive a sorte de continuar a fazer yoga perto de casa, com a minha amiga de  infância Raquel Osório que, entretanto, se tornou na minha professora. Há coisas que não nos acontecem mesmo por acaso

Por isso, partilho consigo este reencontro com a Vera Simões, através do seu livro "Parar. Sentir. Respirar: Uma Prática de Yoga para Transformar Corpo, Mente e Alma". "Quero que este livro seja para toda a gente, para quem já faz yoga ou para quem nunca experimentou. Quero que no final, ajude as pessoas a ter uma vida mais calma e mais saudável", disse-me a Vera hoje ao telefone. 

 

 

Talvez goste de o ler e lhe apeteça experimentar uma aula da Vera, como aconteceu comigo há 12 anos atrás. Da minha parte, só lhe posso dizer que ela sabe o que faz!

Parar. Sentir. Respirar: Uma Prática de Yoga para Transformar Corpo, Mente e Alma

Recomendamos