Dicas de decoração para a árvore de Natal

Gosta mais da árvore tradicional ou prefere algo mais alternativo?
Por: Ana Moreira
partilhar

Árvore de Natal

Não precisa que seja eu a dizer-lhe que o Natal está a aproximar-se. Se gosta da quadra natalícia já deve estar em preparativos há algum tempo. Ora, a pensar em si, que gosta de celebrar Natal com decoração a condizer, desafiámos Mafalda Galamas, decoradora e autora do blog "A Decoralista".

Segundo a tradição, a árvore de Natal deve ser montada no dia 8 de dezembro e desmontada depois de 6 de janeiro, dia de Reis.

Coloque-a num lugar de destaque, preferencialmente na sala, lugar de convívio familiar por excelência. A grande tendência é explorar a mistura de elementos, texturas, padrões e até cores.

E porque não uma árvore diferente? Feita com livros, luzes, etc... dê asas à sua imaginação!

Ainda assim, Mafalda vai mais além nas sugestões:

Se quiser ser original porque não, em vez de bolas, pendurar mensagens alegres ou emotivas, presas com fitas coloridas? Por que não pendurar alguns "Pais Natais" desenhados pelas crianças? Ah… está a ver as pequenas formas de cozinha, daquelas que utilizamos para fazer bolachas? Ficam giríssimas com fundos originais e coloridos. Já o pé da árvore, porque não escondê-lo bem? Por exemplo, caixas trazidas de outro contexto podem funcionar na perfeição para este efeito.

E para finalizar, um Feliz Natal!

(veja a galeria de imagens em baixo)

Recomendamos