Cascais: a melhor maneira de passar um domingo

Partilho consigo um dos meus segredos mais bem guardados e preciosos: o meu roteiro de domingo em Cascais. Não precisa de agradecer...
Por: Paulo Fernandes
partilhar

Uma manhã diferente, com direito a exercício físico, uma vista única e voltar a repor as calorias do exercício físico. Podia ficar em loop a fazer isto o domingo todo!

Eu explico e fica a sugestão para um programa em família!

1. Estacione perto da Casa da Guia em Cascais, comece por alugar uma bicicleta e de seguida pedale até ao Guincho (e o que vai tem de voltar) são cerca de 12 km que parecem muito, mas feitos de bicicleta vai ver que não custam assim tanto. Pelo meio vai poder sentir na pele as várias temperaturas da Estrada do Guincho e contemplar ali bem perto o mar do Guincho. Com alguma sorte apanha o spray provocado pela forte ondulação a bater nas rochas.

 

 

2. Devolva a bicicleta na Casa da Guia e, de seguida, caminhe até ao Centro Histórico de Cascais. Escolha um dos muitos e variados restaurantes da vila. Há para todos os gostos, mas porque não ir saborear o Franguinho da Guia? Já agora, aproveite para descansar as pernas enquanto almoça.Vai precisar delas de novo!

3. Já com o depósito atestado é novamente hora de dar corda aos ténis! Um clássico de Cascais: fazer o paredão a andar.  A distância não é muita e liga Cascais à Praia da Poça passando pelo Estoril. Ao longo da caminhada a vista é para as praias da Costa de Caparica, para alguns barcos bem luxuosos e também para o cristalino mar de Cascais. Paredão, ida e volta e ainda ganha um bronze.

4.De novo no centro de Cascais. Altura para comer um gelado na Gelataria Tchipepa! São os melhores, acredite! Peça o sabor Tchipepa e o Quark . Até vai chorar por mais. Ah, já me ia esquecendo, pode ir comer o gelado para ao pé do Carrossel de Cascais. É um daqueles carrosséis com música francesa antiga ao jeito de Amélie Poulain. É giro!

 

 

Já descansou do passeio no paredão? Espero que sim, porque vai ter que voltar para o carro. Custa? Não. Isto é para ser feito devagar. Fica a dica.

 

Veja a galeria de imagens.

Recomendamos