6 músicas de Verão que não podem faltar nas férias

Estas são, para mim, as músicas imperdíveis (e intemporais) do Verão. Antes de fechar as malas para ir de férias, prepare esta playlist para levar consigo.
Por: Nelson Miguel
partilhar

1. Mungo Jerry - In The Summertime (1970)

 

 

Esta música bem disposta foi escrita por Ray Dorset, que foi o vocalista e guitarrista desta banda. O tema foi escrito em 1968, quando Ray trabalhava para a Timex no Reino Unido. O videoclip de "In The Summertime" foi gravado em pleno verão de 1970 e o mais curioso é que o líder desta banda estava vestido com roupa que nada condizia com esta estação: um colete com pele de carneiro e um cachecol.

 

2. Laid Back - Sunshine Reggae (1982)
 

 

Aqui está uma música que retrata bem o que é o Verão. Sol, calor, praia, férias e sempre as boas energias. Esta dupla dinamarquesa conseguiu agitar o Verão de 1982 com este "Sunshine Reggae" que ainda hoje se ouve numa ou outra festa de praia. No nosso ouvido fica sempre este: "Sunshine, sunshine reggae, let the good vibes get a lot stronger..."

 

3. Madonna - Holiday (1983)

 

 

"Holiday" foi o 3º single editado por Madonna. Foi também o primeiro grande sucesso de vendas para a norte-americana. Lançado em 1983 e produzido pelo DJ Jellybean Benitez com quem Madonna tinha uma relação amorosa, este tema tinha sido inicialmente entregue a Mary Wilson, uma das vozes do conjunto "The Supremes", que viria a rejeitar a oferta. Muitos críticos consideraram o tema "Holiday" como um dos melhores da carreira de Madonna, mas outras vozes disseram que não passou apenas de uma resposta ao single de Cyndi Lauper, "Girls Just Wanna Have Fun", que fala do mesmo tema.

 

4. Bananarama - Cruel Summer (1984)

 


 

É uma das músicas mais conhecidas das Bananarama que, no entanto, não foi um êxito fácil.  Só mesmo depois de ser incluído na banda sonora do filme "Karate Kid" de 1984 é que se notou uma maior exposição deste tema do conjunto feminino brtitânico. Embora seja uma canção que fale do Verão, não nos retrata o melhor que esta estação nos dá. Segundo Sara Dallin das Bananarama, esta música fala do lado mais sombrio, como por exemplo a dificuldade em suportar o excesso de calor. 
 

5. Bryan Adams - Summer of '69 (1984)

 

 

Não há Verão sem "Summer of 69" de Bryan Adams. Já muito se falou sobre a história desta canção, o Verão de 1969 que o canadiano, com apenas 9 anos de idade, passou no nosso país, mais propriamente em Cascais. Mas desengane-se porque, segundo o cantor o “69” é mesmo uma metáfora sexual e não uma referência ao ano em questão. Editado em 1984 , "Summer of 69" foi incluído no albúm "Reckless" que, nesse ano, vendeu mais de 12 milhões de cópias.

 

6. A Fúria do Açúcar - Eu Gosto é do Verão (1997)

 


 


Uma das músicas mais divertidas que nos fala do Verão. A Fúria do Açucar de João Melo refrescou e bem esta estação do ano em 1997. "Eu gosto é do Verão, de passearmos de prancha na mão, Saltarmos e rirmos na praia, de nadar e apanhar um escaldão..." Uma canção com uma letra cheia de energia e boa disposição.

Bom Verão com a M80!

Recomendamos