"Um Grito pela Austrália" - saiba como ajudar a resgatar os koalas na Austrália

O Jardim Zoológico de Lisboa faz a ponte com quem está no terreno, a salvar a fauna e flora afetadas pelos fogos na Austrália.
Por: Ana Carreira
partilhar

Tem sido um flagelo à escala planetária, as notícias são ao minuto, calcula-se que muitos milhões de koalas e animais tenham perdido a vida nos fogos devastadores na Austrália nos últimos meses.

Os incêndios no Norte de Nova Gales do Sul, no Parque Nacional Blue Mountains, uma área classificada como Património Mundial, e no Parque Nacional de Wollemi, traduzem-se em  perdas incalculáveis de vida selvagem.  

Muitos têm sido os países dispostos a ajudar. Por cá, o Fundo de Conservação do Jardim Zoológico de Lisboa disponibiliza mealheiros  para que todos possam contribuir. Não precisa de se deslocar ao Zoo para fazer o seu donativo, pode fazê-lo online AQUI.

Através do seu Fundo de Conservação, o Jardim Zoológico de Lisboa reforça o apoio à proteção da flora e fauna australiana, promovendo ainda uma angariação de fundos para o efeito. Se queria ajudar e não sabia como, aqui tem uma forma simples.

Desde 1991 que o Jardim Zoológico de Lisboa participa no programa de conservação in situ de Koalas, em colaboração com a Sociedade Zoológica de San Diego (EUA). No decorrer desta catástrofe, o apoio do Zoo foi reforçado e o contacto permanente com o Dr. Bill Ellis e a Dra. Kellie Leigh, biólogos de campo financiados pelo programa, tem permitido perceber a dimensão do problema e quais as necessidades mais urgentes para o resgate dos animais.

 

Recomendamos