5 ideias para destralhar

Limpar, destralhar e organizar. Se ainda não faz parte do clube, mas não sabe bem por onde começar, deixo-lhe umas ideias.
Por: Vanda Miranda
partilhar

Por esta altura já deve ter reparado que muitas pessoas estão a aproveitar o facto de estarem mais tempo (ou o tempo todo) em casa para limpar, destralhar e organizar. Se ainda não faz parte do clube e até gostava, mas não sabe bem por onde começar, deixo-lhe umas ideias. Pode escolher fazer uma destas cinco coisas por dia, ou uma por semana, é consigo, mas vai ver que depois de fazer a primeira, vai começar a ganhar o gosto por destralhar.

1 | As Meias Desamparadas

Mas porque é que nós guardamos meias sem par? Porque é que achamos sempre que a meia desaparecida há-de, mais tarde ou mais cedo, dar um ar de sua graça? Não vai acontecer! A minha teoria é que vemos demasiados filmes românticos e por isso ficamos a achar que vai haver um happy ending. Não. Lamento, mas no caso das meias, não vai acontecer. A meia desaparecida não vai reunir-se com a meia desamparada, num bonito pôr do sol no cais de embarque. Tenham juízo! Livrem-se da meia solteirona.

2 | A Gaveta da Tralha

Toda a gente tem, no mínimo, uma gaveta para onde atira (sim, atira) toda a tralha que não tem um sítio próprio. Eu tenho duas, uma na cozinha e outra no móvel do hall de entrada. Já destralhei a da cozinha e nem queria acreditar nas coisas que lá tinha. Tralha. 80% daquela gaveta era tralha. Nada que faça realmente falta, coisas fora de prazo, livros de instruções de electrodomésticos que já nem possuo, and so on and so on. Tralha!


3 | "Aquele" Canto

Na minha casa, "aquele canto" é onde toda a gente põe as coisas que não quer arrumar logo quando chega a casa. Os casacos (estão pendurados na parede, mas já são cerca de mil), calçado, o guarda-chuva, sacos de roupa para dar, uma bola de futebol. "Aquele" canto mexe muito com os meus nervos porque, ainda por cima, é a primeira coisa que vejo quando entro em casa. Mais dia menos dia, vou ter que me chatear com "aquele canto"!


4 | A Carteira/Mala

Ora na mala é onde guardamos a carteira e mais umas quantas coisas que, na maior parte das vezes, não estão lá a fazer nada! Comece pelos talões de multibanco e pelas faturas. Deite fora o que não faz falta e guarde o que tiverem de guardar (eu tenho uma mica onde ponho as faturas). Na mala de uma mulher, já se sabe, há de tudo e mais alguma coisa. Aproveite agora para tirar lá de dentro aquela bolacha da criança, o brinquedo, os lenços de papel usados e os 3 batons. Chega um, não?


5 | As Apps do Telemóvel

Aquelas que os nossos filhos instalam no nosso telemóvel (descobri ontem que tinha vários jogos relacionados com futebol no meu telemóvel) mas também aquelas que instalámos e que afinal, ou nunca usámos ou já vimos que afinal não são aquilo que pensávamos. Só estão a ocupar espaço! É apagar. 

Recomendamos