Ai a minha varanda!

Se calhar chegou a altura da sua vida que mais valor dá a sua humilde varanda. Como está a sua? Trago-lhe algumas ideias para melhorar o espaço.
Por: Ana Carreira
partilhar


Se calhar nem ligava muito à sua varanda, nem lhe dedicava muito tempo. Corria a porta e pronto! Mas agora, mais do que nunca, precisa de um sítio para apanhar "ar da rua". Falo por experiência própria, uma varanda pode mesmo ser terapêutica. Por isso, aqui vão umas dicas para tornar a sua naquele cantinho especial para arejar da quarentena. Vitamina D, precisa-se e não é pouco!

1 | Limpe tudo, mande para a reciclagem aquelas coisas que tem acumuladas a um canto e que já não lhe serve para nada. Ou então melhor, recicle e reutilize coisas esquecidas. 

2 | Flores? Sim, claro, eu não passo sem elas e não há desculpas para não prestar atenção às suas. Não é altura para arranjar novas, por isso, cuide das que tem e vai ver o resultado. 

3 | Se tem aquelas sementes de aromáticas guardadas há séculos, é agora que vai conseguir fazer a tão prometida horta na varanda. 

4 | Faça um canto giro com almofadas ou puffs e estenda um tapete. 

5 | Se tiver tinta em casa, porque não lançar mãos à obra

6 | E depois é só arranjar uma mesinha ou um banco, qualquer coisa serve, para aquele livro e aquela revista para os momentos de relax. E para o chá ou copo de vinho. 

Inspire-se com estas varandas maravilhosas que andei a pesquisar para si! Veja a galeria de imagens em baixo.

Boa quarentena e proteja-se.

Recomendamos