Sugestão para os mais pequenos: "Gosto de ti (quase) sempre"

Descobri este livro antes de chegar esta altura de quarentena e já por esses dias o lia ao meu filho Francisco ao deitar. Partilho consigo a história!
Por: Ana Carreira
partilhar

O Francisco nunca adormece sem uma bela história e eu, que já era "viciada" em livros infantis, ando sempre à procura de histórias ternurentas e bonitas que façam o meu filho viajar direto para a terra dos sonhos. 


Descobri este livro antes de chegar esta altura de quarentena e já por esses dias o líamos juntos ao deitar. A autora talvez já seja sua conhecida, é ela a responsável pela história do famoso "Monstro das Cores", que uma grande amiga nos ofereceu. Ficámos fãs da história das emoções explicada de uma maneira tão especial para os mais pequeninos. E a verdade é que resulta!

Este livro que lhe sugiro é o último de Anna Llenas, a escritora e ilustradora infantil espanhola que decidiu largar o caminho da publicidade para se dedicar a estas maravilhas. E nós agradecemos!


Chama-se "Gosto de ti (quase) sempre" e descreve a importância de aceitar as pessoas tal como são. Indicado para crianças a partir dos 3 anos, é uma história deliciosa para todas as idades que ajuda a explicar aos mais novos a aceitação e o respeito pelos outros, mesmo com as suas diferenças. 

É um livro pop-up (sim, daqueles que saltam para fora, também adora?) com ilustrações simples e muitos expressivas, seguindo o traço da autora. Os desenhos são fabulosos. 

Conta a história da Rita e do Rui que embora sendo muito diferentes, há algo que os une: o amor que sentem um pelo outro. 


Depois conte-me as reacções aí de casa. Boas leituras! 

Está disponível no site da Porto Editora para envio e entrega à porta. 


 

Recomendamos