5 coisas que não sabe sobre o filme "Top Gun"

O filme com Tom Cruise no papel principal faz 34 anos em maio.
Por: Ana Moreira
partilhar


"Qual o filme da sua vida?"

Foi esse o desafio lançado no Instagram da M80. Foram muitas as respostas, mas houve um filme que reuniu mais menções: "Top Gun"!

Sendo assim, e porque somos uma rádio que ouve os gostos de quem a ouve, aqui vão 5 coisas que poderá não saber sobre o filme - que quase ficou "Top Guns", no plural!

 Agarrem-se bem, fãs de Tom Cruise, o que vão ler agora poderá chocar-vos!

1 | Ao contrário do que descobrimos sobre os protagonistas de outros filmes, este papel foi desenhado já a pensar em Tom Cruise, depois do seu desempenho em "All the Right Moves", que em Portugal adoptou o nome de  "A Glória de Um Herói" (um dia ainda vamos perceber como acontecem estas traduções). No entanto havia outras hipóteses para o papel, entre elas Sean Penn, Patrick Swayze, John Cusack, Matthew Broderick, Michael J. Fox ou mesmo Tom Hanks.

2 | Val Kilmer esteve quase a recusar o papel, mas o realizador "chateou-o tanto" e de forma tão apaixonante que acabou por ceder... e ainda bem, convenhamos. O poder de persuasão do realizador Tony Scott não ficou por aqui, teve um longo caminho a convencer o estúdio a aceitar McGillis, já que queriam uma atriz mais nova e mais moderna.


3 | A cena de amor apaixonante aconteceu quando as filmagens já tinham terminado. Sim, essa cena não constava no guião inicial.

 

 

4 | Os atores foram encorajados a socializar fora do "set", para entrarem na personagem. Menos Tom Cruise e Val Kilmer, esses, para não perderem a rivalidade necessária no filme, mantinha-se afastados destas aventuras sociais.

5 | "Danger Zone" foi sugerida aos TOTO e aos REO Speedwagon, mas a honra coube a Kenny Loggins.

 

 

Diga lá que não lhe apetecia fazer umas pipocas e rever o filme? Se pensarmos bem... quem o impede? Reveja o trailer.

 

Recomendamos