Receita caseira de máscara esfoliante

Cuide de si, de forma simples e natural, em casa! Vou partilhar esta receita consigo.
Por: Ana Carreira
partilhar

São muitas as ideias que surgem nas redes sociais e muitos os vídeos que circulam na internet com mil e uma mezinhas que podemos experimentar em casa. Pedi ajuda à Bruna Morgado da Be Earth - um projeto nortenho com muitas ideias sustentáveis e ecológicas para mudarmos pequenos hábitos dentro de casa - que me deu esta receita duma máscara caseira apenas com dois ingredientes, quem sabe, perdidos pela sua despensa. Na minha, estavam. Se resulta? Experimente por si e depois conte-me! 


Máscara rosto super simples:

Junte 3 medidas de farinha de aveia (podem ser 3 colheres sopa, 3 chávenas...) com 1 medida de farinha de arroz. Mexa muito bem para que as duas farinhas se misturem. Guarde esta mistura num frasco com tampa e coloque no seu wc. Quando quiser fazer a máscara basta colocar um pouco desta mistura na palma da mão (o suficiente para rosto e pescoço) e adicionar umas gotas de água. Aplique esta pasta no rosto, faça pequenas massagens ascendentes alguns segundos em cada zona do rosto, até completar 2 minutos de esfoliação, aproximadamente, na totalidade. Depois retire com água tépida e coloque o seu hidratante.


Vai notar a sua pele mais radiante e luminosa graças às caraterísticas da aveia e do arroz. Em peles sensíveis deve diminuir a medida da farinha de arroz, por esta ser poderosamente esfoliante.

 

Recomendamos