Estas são as plantas que deve ter em casa

Nada como perguntar a um especialista quais as plantas que devemos ter quando não temos lá muito jeito para as manter vivas e de boa saúde.
Por: Ana Moreira
partilhar


Vamos falar sobre plantas.
Parece estar a crescer um novo interesse à volta delas, e são muitas as casas que são já pequenas selvas urbanas! Eu própria já começo a ficar cada vez mais apaixonada pelas minhas e quero mais, mais e mais.

O Diogo Duarte é especialista em plantas, tem até um canal de youtube sobre o tema, e a página de Instagram também!

Pedi-lhe 5 plantas para ter por casa, aqui está a resposta:

 

"As sansevierias (espada de São Jorge), por serem muito fáceis de cuidar, não precisam de muita atenção, são ótimas para ambientes com muita ou pouca luz, e além disso purificam o ar.

Outra é a zz plant, pelas mesmas caraterísticas das sansevierias, muito resistente e aguenta longos períodos sem água.

O lírio da paz também é outra opção, tem uma flor incrível, requer mais atenção em relação a regas, mas a parte mais interessante é que quando precisa de água... mostra! As folhas ficam mais caídas e assim sabemos que precisa de água. Aguenta em vários ambientes, pouca claridade ou muita claridade e também é purificadora do ar.

As plantas aéreas (tiladsias) são outro tipo de planta que recomendo, por quase não terem raíz. São ótimas para colocar em qualquer espaço, penduradas, em suportes... enfim, há uma vasta gama de opções, são muito fáceis de manter, apenas precisam de ser borrifadas ou mergulhadas em água durante alguns minutos e podem voltar ao sítio delas.

Por último, a monstera deliciosa, ou mais conhecida por costela de Adão. Fica enorme com o passar dos anos, tem uma folhagem fantástica e fica bem em qualquer casa independentemente da decoração, também é muito fácil de cuidar e não requer muita atenção."

 

Eu cá ando atrás de uma Monstera... justamente para aquele cantinho na minha sala.
Se se interessam pelo assunto podem sempre procurar o Diogo no Instagram.

 

Veja a galeria de imagens com as plantas recomendadas no texto.

Recomendamos